Intérprete do vilão Firmino da segunda versão da novela "Renascer", Enrique Diaz acabou o casamento de 25 anos com Mariana Lima. O casal ficou mais de 20 anos juntos até optarem por oficializar a união em cartório em 2019.
A informação da separação de Enrique e Mariana é do jornal "Extra" nesta sexta-feira (26). Parente de um outro ator da atual novela das nove da Globo, o artista classificou de "movimento arriscado" a decisão dele e da então mulher de passarem a morar em casas separadas há cerca de dois anos.
A essa altura, Mariana já havia dito, em 2021, que o relacionamento estava aberto. Os atores são pais de duas mulheres - Antonia, de 16 anos, e Elena, de 20 - e se tornam mais dois famosos a acabarem o relacionamento em 2024, após Ana Castela e Gustavo Mioto.
Se você acha que o artista é brasileiro, se enganou. Enrique Diaz nasceu na capital do Peru, Lima, em agosto de 1967. A sua estreia na TV aconteceu na primeira versão da novela "Pantanal" e ainda em 1990 debutou na Globo.
De lá para cá, Enrique fez só um trabalho em TV aberta fora da emissora líder ("Louca Paixão", na Record) e novelas como "Irmãos Coragem" (1995), "Cordel Encantado" (2011) e "Amor de Mãe" (2019). Além disso, chegou a dirigir duas novelas e trabalhar em mais de 20 filmes e quase 25 peças de teatro (como ator ou diretor).
Assim como o agora ex-marido, Mariana atuou em poucas novelas e com ele fez "Cordel Encantado". A atriz estreou em "O Rei do Gado", teve passagem pela Band ("Serras Azuis") e retornou à Globo após seis anos em "Desejos de Mulher" (2002).
A artista está longe dos folhetins desde "Um Lugar ao Sol" (2021) e já foi vista ainda em séries como "Os Normais" e "Doce de Mãe", além de "Cidade Proibida" e "Assédio", sem contar inúmeros trabalhos no cinema e teatro.