Agora exibindo os cabelos loiros, Selena Gomez marcou presença no Lupus Research Alliance's Breaking Through Gala, evento realizado em Nova York, criado para conseguir fundos para a pesquisa da doença de Lúpus, nessa segunda-feira (20). Na cerimônia, a cantora relatou ter ficado em "ponto de vida ou morte" e avaliou o estado de saúde após transplante de rim, órgão doado por pela amiga Francia Raisa. "Eu estou muito honrada de estar aqui com vocês hoje, minha comunidade lúpus. Como muitos de vocês sabem, ou podem não saber, eu fui diagnosticada com lúpus há uns cinco, seis anos", iniciou ela.
Se relacionando novamente com Justin Bieber e com rumores de gravidez, a estrela pop relembrou o momento no qual descobriu que precisaria fazer o transplante. "Talvez eu não fosse boa em saber o que significava aquilo realmente, até que chegou em um ponto de vida ou morte. Gratidão. Uma de minhas melhores amigas me deu o rim dela e foi o presente de uma vida. E agora eu estou bem. Mas nem todos tem a sorte de terem um doador e algo tão monumental como um transplante de órgão. Eu também quero que as pessoas saibam porque a pesquisa é tão importante e porque nós devemos apoiar os cientistas que trazem promessas de descobertas sobre a cura", continuou.
Para concluir seu discurso, a artista, recém-separada do canadense The Weeknd, falou da luta contra a doença e encorajou a outras pessoas a irem atrás do tratamento. "Eu gostaria de ver um dia as mulheres jovens realizando seus sonhos da vida sem lúpus. Por isso eu estou comprometida com o Lupus Research Alliance. Então nenhum de nós está sozinho, principalmente as mulheres com quem eu cresci e ouvi muitas, muitas histórias. Eu só queria dizer obrigada e espero que possamos fazer algo por todos os jovens que precisam saber o que isso (lúpus) significa", finalizou.
(Por Rahabe Barros)