Diagnosticada com lúpus desde 2015, Selena Gomez precisou passar por um transplante de rim como parte do tratamento da doença. E, falou pela primeira vez, após receber o órgão da amiga Francia Raísa, com quem participou do programa "Today Show's Savannah Guthrie", que irá ao ar na próxima semana. Durante a entrevista, a cantora detalhou a cirurgia. "Estava entre a vida e a morte. Meus rins estavam acabados e não queria mais falar sobre esse assunto. Até que chegou o dia em que descobri que a Raisa se voluntariou para ser minha doadora. Ela salvou minha vida", comentou em alguns trechos exibidos pela emissora NBC.
Depois da operação, Selena, fotografada com um salto em forma de laranja no InStyle Awards, explicou que precisou se recuperar antes de revelar a história. "Estou ciente de que alguns de meus fãs notaram que eu estava quietinha durante parte do verão e eles me questionaram porque eu não estava promovendo minhas novas músicas, das quais eu estou extremamente orgulhosa. Eu descobri que eu precisava fazer um transplante de rim devido a meu lúpus e eu estava em recuperação. Isso é algo que eu precisava fazer por minha saúde. Eu honestamente estava ansiosa por dividir isso com vocês minha jornada por vários meses, assim como eu sempre esperei fazer isso com vocês", escreveu no Instagram na época.
Ainda na mensagem, Selena fez alguns agradecimentos especiais. "Por enquanto, gostaria de agradecer publicamente à minha família e a essa incrível equipe médica por tudo o que eles fizeram por mim antes e depois da cirurgia. E, finalmente, não existem palavras para descrever o quanto eu agradeço à minha linda amiga Francia Raísa. Ela me deu o derradeiro presente e sacrifício ao doar de seu rim para mim. É uma benção inacreditável. Te amo muito, irmã. O lúpus continua sendo uma doença incompreensível, mas o progresso está sendo feito", concluiu a namorada de The Weeknd, que organizou agenda para ficar com a atriz, com quem está morando junto.
(Por Patrícia Dias)