O SBT tem feito um grande esforço para que Gugu Liberato participe ao lado de Silvio Santos do Teleton deste ano, marcado para outubro. De acordo com a coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de S. Paulo" desta quarta-feira (7), o desejo da produção da atração é que Gugu encerre a campanha em prol da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) ao lado de Silvio, como Hebe Camargo fazia.
Integrantes da diretoria do SBT estariam apostando nos frutos que a emoção desse reencontro poderia gerar. Silvio já declarou que as portas do SBT estão abertas para Gugu, mas os dois ainda não sentaram para negociar uma possível volta do apresentador à emissora, após sua saída da Rede Record, ocorrida em junho deste ano.
Após 22 anos no SBT, Gugu foi para Record em 2009. Seu contrato com a emissora tinha validade até 2017, com salário mensal de R$ 3,5 milhões. O apresentador, no entanto, ficou incomodado com as demissões ocorridas na empresa e com o fato de que mais funcionários seriam mandados embora para que seu salário fosse mantido, acordando, então, sua saída.
Os boatos de seu retorno ao SBT são frequentes, mas, por enquanto, nada foi oficialmente confirmado. Sobre sua volta à TV, chegou a ser noticiado que havia a possibilidade dele ser tornar sócio da Rede TV! , onde comandaria um programa dominical.