O clima na Record não anda nada bem. Com a saída de Gugu Liberato da emissora após quatro anos de parceria, Rodrigo Faro entrará no lugar de seu programa com "O Melhor do Brasil". Segundo a coluna de Leo Dias, do jornal "O Dia", publicada nesta sexta-feira (7), Gugu já havia pedido que recolhessem seus pertences no camarim dos estúdios na manhã da última quinta-feira (6), decidido a processar judicialmente a TV Record. O apresentador estava na metade da vigência de um contrato de oito anos, sendo assim, a saída do artista vai custar uma multa de aproximadamente R$ 100 milhões.
De acordo com a publicação, Gugu havia encontrado Silvio Santos para conversar com o ex-patrão há duas semanas no salão do Jassa. Durante o papo, os dois trocaram ideias caso Gugu realmente retorne ao SBT. Ficou acordado que o ex-apresentador da Record ficaria como uma espécie de sócio em uma atração aos domingos, das 18h30 às 20h30. Assim, os custos e lucros seriam divididos igualmente entre Gugu e Silvio Santos. Com a alteração na grade, o programa "Roda a Roda Jequiti", apresentado pelo dono da emissora, iria para o sábado.
Ainda segundo a nota, Gugu foi procurado pela TV Globo e chegou a participar de uma reunião com representantes, mas ao que tudo indica, o apresentador deve optar pela antiga emissora em que trabalhava. Na Record, o apresentador ganhava um salário de R$ 3,5 milhões.
Comunicado:
No final da tarde de hoje, a TV Record enviou um comunicado para a imprensa confirmando o desligamento do apresentador da emissora do bispo Edir Macedo. Segundo informações do Purepeople, o Gugu irá apresentar o "Programa do Gugu" neste domingo (9). Sobre o espaço dele na grade dominical, ainda é incerto, mas Rodrigo Faro deve assumir o 'buraco'. Leia na íntegra o comunicado:
A Record e o apresentador Gugu Liberato, depois de um ciclo de quatro anos de contrato, decidiram rescindir o acordo que estava em vigor. A emissora e o apresentador consideram que o período de convivência profissional foi proveitoso para ambas as partes e atingiu seus objetivos.
A Record teve em seu elenco um dos maiores apresentadores da televisão brasileira e ofereceu todas as condições para que Gugu e sua equipe desempenhassem o seu trabalho.
Este contrato entre Gugu e Record chega ao final de forma acordada e sem qualquer impedimento para novas parcerias futuras ao longo do tempo.
Devido às mudanças de condições de mercado e a abertura de novas oportunidades, Gugu acredita ser o momento de investir em produção independente inclusive através de sua produtora GGP.
A Record deseja que Gugu Liberato siga em sua trajetória profissional e pessoal com muito sucesso.