Gugu Liberato está fora do quadro de funcionários da TV Record, segundo o colunista Ricardo Feltrin. O apresentador, que tinha contrato com a emissora até 2017 com um salário de R$ 3,5 milhões, teria caído na malha fina que a emissora está fazendo para conter gastos. Esta semana foram demitidos 400 funcionários do RecNov, complexo de produção de novelas do canal.
Gugu está na Barra Funda, sede da emissora em São Paulo, desde meados de 2009, quando deixou o SBT após 22 anos. Segundo o colunista, o apresentador não teria concordado com os expressivos cortes de gastos que a emissora fez nas verbas de produção do "Programa do Gugu", a atração que ele apresentava.
Ainda segundo informações do colunista, o programa que irá ao ar neste domingo (9), será o último do apresentador na emissora. Caso continuasse a apresentar o programa, com o novo orçamento, a atração não iria às ruas e seria um programa exclusivamente de auditório.
O apresentador pretende tirar férias após os 26 anos no ar para viajar com os filhos e descansar. Entramos em contato com a assessoria de imprensa da TV Record, mas eles não irão se pronunciar oficialmente sobre a informação.
O colunista ainda afirma que os bispos ventilavam semanalmente nos corredores da emissora boatos de que o programa acabaria, ou que ele teria aceitado reduzir o astronômico salário. Nesta quinta-feira (6), o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", publicou que a Record cogita colocar Rodrigo Faro no horário que era ocupado por Gugu aos domingos. Faro apresenta o programa "Melhor do Brasil" aos sábados.