Depois da demissão em massa de 400 funcionários, a TV Record enviou um comunicado à imprensa, nesta terça-feira (4), deixando claro que continuará a produzir novelas. Rumores sobre o fim do "Programa da Tarde" - comandado por Ticiane Pinheiro, Ana Hickmann e Britto Jr. - surgiram, ao mesmo tempo que uma nota publicada no jornal "Extra", dizia que a emissora encontrou na paralização da produção de novelas e minisséries uma solução para economizar e justificar as demissões que vêm ocorrendo há alguns meses. Agora, a Record decidiu se manifestar.
"A Record informa que o RecNov permanece como o seu Centro de Produção de Teledramaturgia, no Rio de Janeiro, com a previsão de produzir pelo menos um horário de novelas para a grade de programação. O RecNov continua com a produção atual de 'Dona Xepa' (que tem Thais Fersoza no elenco), de Gustavo Reiz, além de, em breve, dar início às gravações da próxima novela de autoria de Carlos Lombardi. E, reforçando ainda mais a continuidade das produções, a Record já definiu uma outra trama escrita por Cristianne Fridman para ser produzida e exibida após Pecado Mortal, de Lombardi. Esta informação é necessária para desmentir boatos que, seguidamente, atingem a Record".
Uma fonte do Purepeople revelou recentemente que a cúpula da emissora se reuniu para decidir o futuro de várias atrações, e que nem "A Fazenda" teria escapado. Ela conta também que o clima na Record estava "muito pesado".
Roberto Justus, recém separado de Ticiane Pinheiro, conseguiu renovar o contrato com o maior anunciante do "Programa da Tarde", Wella, o que teria salvado a atração, de acordo com o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia".