Sandra Moreyra passou por uma cirurgia para a retirada de um câncer no esôfago dia 6 de janeiro e deixou o CTI no final do mês. Agora, mais recuperada, a jornalista foi transferida para um quarto do hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio.
E foi a própria Sandra quem deu a notícia através de seu Twitter: "Depois de três semanas de CTI e uma na semi intensiva, mudei pra um quarto normal. Ainda estou toda plugada mas mais confortável", contou.
Em recente entrevista para a colunista Lu Lacerda, Sandra contou que havia passado por uma traqueostomia e que, por isso, só conseguia se comunicar por escrito: "Fazer traqueostomia numa pessoa que vive de falar é uma tortura inimaginável. Não aguento mais esse 'voto de silêncio'", desabafou.
Jornalista passa por cirurgia de 14 horas para retirar o estômago
Em agosto, Sandra Moreyra contou através de seu Facebook que estava lutando contra um câncer no esôfago. No início de janeiro, depois de passar o Réveillon em uma pousada em Itaipava, Região Serrana do Rio, Sandra foi internada no hospital Samaritano, em Botafogo, onde foi submetida a uma cirurgia de 14 horas para retirar o estômago.
Durante o procedimento, que fez Sandra perder grande quantidade de sangue, o órgão retirado foi refeito usando material do intestino da própria jornalista, o que a deixou em estado muito grave, segundo fonte do Purepeople.
Esta não é a primeira vez que Sandra Moreyra luta contra um câncer. Há cinco anos, ela também precisou passar por uma cirurgia no estômago, além de fazer rádio e quimioterapia. Em entrevista ao Purepeople em agosto de 2013, Sandra contou que refletiu bastante antes de divulgar a notícia sobre esta fase, pois não gosta de holofotes: "Não sou o tipo de pessoa que fala da vida pessoal", explicou na ocasião.