Sandra Moreyra começa a apresentar sinais de melhora. Lutando contra um câncer no esôfago, a jornalista foi operada na última segunda-feira (6), no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio. Nesta quinta-feira (9), Eugênia Moreyra, irmã de Sandra, contou através de seu Facebook que o estado de saúde da jornalista está evoluindo bem: "Melhorando. Estão começando a desentubar", escreveu para uma amiga.
Durante o procedimento cirúrgico, que fez Sandra perder grande quantidade de sangue, o estômago foi retirado e refeito, usando material do intestino da própria jornalista, como informou uma fonte do Purepeople.
Na quarta-feira, Renata Ceribelli também usou a sua conta no Facebook para informar que apesar de ainda estar entubada no CTI, Sandra já estava conseguindo se comunicar. "Continuamos juntos na luta com a certeza de que ela vai se recuperar totalmente dessa guerra saindo inteira do campo de batalha, sempre sorrindo, confiante, pronta para reassumir seu posto de repórter brilhante. Força!", desejou a também jornalista.
Revelação sobre doença foi feita pela jornalista nas redes sociais
Sandra Moreyra contou que estava com câncer no início de agosto através das redes sociais. "Pensei umas cem vezes antes de escrever e me expor por aqui, mas tenho recebido muitas mensagens de tantos amigos que aí vai: comecei a quimio", disse.
Dias depois, em entrevista ao Purepeople, Sandra contou que refletiu muito antes de dar a notícia. "Pensei muito antes de publicar, pois não sou o tipo de pessoa que fala da vida pessoal", explicou. Esta não é a primeira vez que Sandra Moreyra luta contra um câncer. Há cinco anos, ela também precisou passar por uma cirurgia no estômago, além de fazer rádio e quimioterapia.