Sandra Moreyra deixou o CTI do Hospital Samaritano no início dessa semana. A informação foi publicada nesta quinta-feira (30) pela colunista Lu Lacerda. A jornalista, que foi internada no CTI após passar por uma cirurgia para retirada de um câncer no esôfago no último dia 06 de janeiro, passou por uma traqueostomia. Dessa forma, foi preciso usar a escrita para se comunicar. Na mensagem, Sandra Moreyra comentou sobre a impossibilidade de falar. "Fazer traqueostomia numa pessoa que vive de falar é uma tortura inimaginável. Não aguento mais esse 'voto de silêncio'", desabafou.
Em agosto, Sandra Moreyra contou através de seu Facebook que estava lutando contra um câncer no esôfago. No início de janeiro, depois de passar o Réveillon em uma pousada em Itaipava, Região Serrana do Rio, Sandra foi internada no hospital Samaritano, em Botafogo, onde foi submetida a uma cirurgia de 14 horas para retirar o estômago.
Durante o procedimento, que fez Sandra perder grande quantidade de sangue, o órgão retirado foi refeito usando material do intestino da própria jornalista, o que a deixou em estado muito grave, segundo fonte do Purepeople.
Esta não é a primeira vez que Sandra Moreyra luta contra um câncer. Há cinco anos, ela também precisou passar por uma cirurgia no estômago, além de fazer rádio e quimioterapia. Em entrevista ao Purepeople em agosto de 2013, Sandra contou que refletiu bastante antes de divulgar a notícia sobre esta fase, pois não gosta de holofotes: "Não sou o tipo de pessoa que fala da vida pessoal", explicou na ocasião.