Em agosto a jornalista Sandra Moreyra contou através de seu Facebook que estava lutando contra um câncer no esôfago. No início de janeiro, depois de passar o Réveillon em uma pousada em Itaipava, Região Serrana do Rio, Sandra foi internada no hospital Samaritano, em Botafogo, onde foi submetida a uma cirurgia de 14 horas para retirar o estômago.
Durante o procedimento, que fez Sandra perder grande quantidade de sangue, o órgão retirado foi refeito usando material do intestino da própria jornalista. Agora Sandra está no CTI, mas seu estado de saúde, segundo uma fonte do Purepeople, é bastante grave.
Em seu Facebook, Renata Ceribelli informou que, apesar de ainda estar entubada no CTI, Sandra Moreyra já está conseguindo se comunicar. "Continuamos juntos na luta com a certeza de que ela vai se recuperar totalmente dessa guerra saindo inteira do campo de batalha, sempre sorrindo, confiante, pronta para reassumir seu posto de repórter brilhante. Força!", desejou a também jornalista.
Sandra já enfrentou um câncer no estômago há cinco anos
Esta não é a primeira vez que Sandra Moreyra luta contra um câncer. Há cinco anos, ela também precisou passar por uma cirurgia no estômago, além de fazer rádio e quimioterapia. Em entrevista ao Purepeople em agosto de 2013, Sandra contou que refletiu bastante antes de divulgar a notícia sobre esta fase, pois não gosta de holofotes: "Não sou o tipo de pessoa que fala da vida pessoal", explicou na ocasião.
Amigos de Sandra na Rede Globo estão fazendo uma corrente nas redes sociais pedindo doações de sangue para a jornalista. A coleta está sendo feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, na Rua das Palmeiras, nº 7 em Botafogo, na Zona Sul do Rio.