A discussão assédio estão cada vez mais em pauta no cenário artístico nacional e internacional, com movimentos como o "Me Too" e o "Time's Up", e chegou até o Oscar 2018. Em entrevista à revista "InStyle", Sandra Bullock cuja doação para o "Time's Up" totalizou cerca de R$ 1,7 milhão, revelou ter vivido na pele a situação, tal como Camila Morgado afirmou em recente entrevista. "É nosso dever fazer o que pudermos para ajudar. Posso afirmar com segurança que não há uma pessoa que eu conheça que não tenha sofrido alguma forma de assédio ou que não conheça alguém com quem tenha acontecido. Aconteceu comigo quando eu tinha 16 anos. E você fica paralisada, até certo ponto, pensando: 'Alguém acreditará em mim?'", afirmou.
A americana acrescentou que a questão vai além do mundo das celebridades e aborda os pequenos abusos cotidianos vividos por mulheres comuns. "Não é apenas sobre os atores, é sobre a mãe solteira que foi abusada, intimidada e sexualmente assediada e está apenas tentando tornar todos os dias seguros", afirmou sobre a igualdade de gênero, bandeira defendida também por Agatha Moreira . Mãe de Louis e Laila, Sandra Bullock destacou que valoriza a coragem em seus filhos. "Até recentemente, era a vítima que estava envergonhada, não o abusador. Mas nós estamos criando nossos filhos para serem destemidos. Pelo menos eu espero criar meus filhos desse jeito", garantiu.
À publicação, a atriz falou ainda sobre o processo de adoção da filha mais nova. "Quando você adota uma criança, há um período de adaptação e, se alguma coisa correr de lado, a Justiça tem o direito de levar a criança embora. São seis meses difíceis e extenuantes. Nós tivemos um susto, uma alergia que nos fez ir ao pronto-socorro e fomos seguidos pelos paparazzi, então a notícia era que eu tinha outro filho. E todos queriam fotos. Louis ouviria um helicóptero ou drone, e ele corria para pegar sua irmã e arrastá-la pelo gramado e escondê-la sob o trampolim. Laila teve Transtorno de Estresse Pós-Traumático. Mas a recompensa foi quando fizemos essas fotos oficiais. Tudo é uma experiência de aprendizado", definiu Sandra.
(Por Marilise Gomes)