Sandra Bullock acaba de adotar oficialmente mais uma criança. A atriz, eleita a mais bonita do mundo, finalizou o processo de adoção da pequena Laila, de três anos e meio, informou a revista "People". Em conversa com a publicação, a artista falou sobre a menina, nascida em Louisiana, nos Estados Unidos.
"Quando olho para a Laila, não há nenhuma dúvida de que ela deveria estar aqui. Posso afirmar com certeza: as crianças certas chegaram no momento certo. Louis liderou essa jornada", afirmou Bullock, que já era mãe de Louis, atualmente com cinco anos, adotado em 2010 quando ainda era um bebê.
A artista também pontuou os cuidados necessários para não expor sua privacidade enquanto os trâmites legais eram feitos. "Você sente que é muito parecido com o programa de proteção das testemunhas", disse. O mesmo aconteceu com Cate Blanchett , que adotou uma menina no começo do ano.
Antes de ser oficialmente mãe de Laila, Sandra Bullock foi sua guardiã legal. E foi exatamente nesse período que a atriz teve medo de não conseguir finalizar o processo, uma vez que foi amplamente bombardeada pelos holofotes.
"Sem que eu soubesse, um fotógrafo tinha nos seguido e tirou uma foto. No dia seguinte, fiquei sabendo que as imagens estavam sendo vendidas em vários lugares do mundo. Eu tinha prometido e concordei legalmente protegê-la de coisas desse tipo", comentou.
Para Bullock, atriz mais bem paga de Hollywood em 2014, o incidente serviu de lição para que ela redobrasse os cuidados com os filhos. "A maioria dos filhos adotivos estão em orfanatos porque foram retirados de suas casas sob trágicas circunstâncias. E a última coisa que eu queria era trazer mais mal por causa da natureza do meu trabalho", concluiu.
(Por Naiara Sobral)