Biografia
- Nascimento : 26 de julho de 1964, Arlington
- Idade : 60 anos
- Signo : Leão
- País : Estados Unidos
Sandra Annette Bullock, conhecida apenas como Sandra Bullock, é uma atriz norte-americana. Filha de uma cantora de ópera, desde criança estudou canto, até descobrir a sua paixão pela carreira artística. Com o intuito de se tornar atriz, fez curso de Teatro na Universidade da Carolina, mas não chegou a finalizar. Em 1985, seguiu para Nova York, onde se dividiu entre as aulas de teatro e o emprego como garçonete.
Ganhou o reconhecimento da crítica especializada ao atuar no espetáculo "No Time Flat", em 1988. No ano 2000, integrou o elenco da série de TV baseada no filme "Uma Secretária de Futuro", no entanto, a produção da série foi cancelada e ela se mudou para Los Angeles. Lá, fez participações em filmes como "Poção do Amor nº 9" (1992) e "Inferno Selvagem" (1993).
Sua carreira começou a decolar em 1993, quando a atriz contracentou com Sylvester Stallone no filme "O Demolidor", além de estrelar o suspense "O Silêncio do Lago". Em 1994, ganhou notoriedade no elenco do filme de grande sucesso "Velocidade Máxima", dando destaque também ao seu colega de cena Keanu Reeves.
Em 1995, atuou na comédia romântica "Enquanto Você Dormia", tornando-se a "nova namoradinha da América". Após o sucesso deste trabalho, Sandra Bullock emendou outros filmes no estilo romântico, como "Corações Roubados" (1996), "No Amor e na Guerra" (1996), "Quando o Amor Acontece" (1998) e "Forças do Destino" (1999). Também estrelou o "Da Magia à Sedução" (1998) ao lado de Nicole Kidman.
A atriz também se destacou no suspense tecnológico "A Rede" (1995) e no drama "Tempo de Matar" (1996). Mas em "Velocidade Máxima 2" (1997), se deparou com o primeiro fracasso de público e de crítica.
Em 2000, a atriz interpretou uma alcóolatra no longa "28 Dias", o papel mais dramático até a época. Ainda nesse ano, protagonizou a comédia "Miss Simpatia", um dos grandes sucessos de sua carreira, que ganhou continuação em 2005.
Fez uma pequena participação em "Crash - No Limite" (2004), vencedor do Oscar de Melhor Filme, e retomou a parceria com Keanu Reeves em "A Casa do Lago" (2006), mais um filme de fundo romântico. Em 2007, quando atuou no suspense "Premonições", Sandra se afastou do cinema por dois anos e retomou a carreira emplacando mais dois sucessos: a comédia "A Proposta" (2009) e o drama "Um Sonho Possível", que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz.
Mais seletiva na escolha dos trabalhos, Sandra decidiu se afastar por mais dois anos dos sets, até voltar ao trabalho em "Tão Forte e Tão Perto" (2011), drama que ganhou indicação ao Oscar de melhor filme.
Na vida pessoal, a estrela de Hollywood sempre buscou manter a discrição de seus relacionamentos, Namorou os atores Jason Patric (seu colega de cena em "Velocidade Máxima 2"), Tate Donovan, Matthew McConaughey e Ryan Gosling.
Em 2005, a atriz se casou com o empresário do ramo de motos Jesse James, conhecido por liderar o programa de TV "Monster Garage". Em 2010, após receber o Oscar, a atriz foi alvo das atenções após descobrir, através de uma revista, que o marido tinha uma amante há quase um ano, chamada Michelle McGee.
Jesse chegou a pedir desculpas para a atriz publicamente por sua infidelidade. Já Michelle aproveitou o momento de visibilidade para posar para capa de revistas e sites na internet. Para dar fim a comentários, Sandra aproveitou a premiação do MTV Movie Awards para pedir que esquecessem o episódio, dando um beijo na boca da atriz Scarlett Johansson.
Após o divórcio, a atriz adotou o bebê Louis Bardo Bullock e foi criticada por ter tido a intensão de dar um golpe oportunista, como forma de estratégia para desviar a atenção do casamento fracassado.