Além de muito brilho, glamour e trajes incríveis, o Oscar 2018 também dedicou momento aos protestos Time's Up, movimento de artistas criado para combater os crimes sexuais. Após acusarem Harvey Weinstein de abuso, as atrizes Ashley Judd, Annabella Sciorra e Salma Hayek apresentaram um vídeo sobre a representação de mulheres, negros e imigrantes em Hollywood. "As mudanças que estamos testemunhando são lideradas por novas e poderosas vozes, diferentes, nossas vozes, que estão se unindo em um grito que diz basta. Nós trabalhamos juntas para nos assegurar que os próximos 90 anos sejam de possibilidades ilimitadas de igualdade, diversidade, inclusão e interseccionalidade. Foi isso que este ano nos prometeu", falou Judd.
Para prestigiar a cerimônia, Salma surgiu deslumbrando no red carpet, onde exibiu os fios brancos em um coque baixo, ao contrário da atriz Zendaya, que escolheu um penteado polido. Aos 51 anos, a produtora mexicana apostou em um look da grife Gucci coberto por paetês e joias Harry Winston. Ashley Judd usou um vestido e clutch Badgley Mischka, diamantes Bulgari e anel personalizado Time's Up de Zameer Kassan. Já Annabella, optou por um vestido preto com bordado na cintura.
Emma Stone também surpreendeu na escolha do modelito: um blazer bordô, com uma faixa rosa na cintura, e calça azul marinho com assinatura Louis Vuitton. Outro detalhe que chamou atenção no visual da artista foi a maquiagem com sombra rosa, que quase se juntava ao blush. Em conversa com o Purepeople, Ale Crema, hairstylist e maquiador do salão Lima Lash, em São Paulo, aprovou o make da atriz. "A make dos olhos contou com um mix de sombras de tons rosados que deixou a produção bem moderninha e descontraída. Esse esfumado colorido no olho, que deixa um efeito avermelhado com o batom nude pêssego nos olhos é uma tendência que já está ocorrendo há algum tempo. Além disso, a pele quase nada, com o blush em evidência, deixa uma aparência muito natural, tipo feito em casa, que combina bastante com o look casual escolhido por ela", comentou.
(Por Patrícia Dias)