O Dia internacional do orgulho LGBTQIAPN+ deu o que falar no Brasil este ano. De um lado, uma polêmica envolvendo Rafael Cardoso, Igor Rickli e Nego Di por causa de um croped e do outro Elisa Annenberg Paglia, filha dos jornalistas Ernesto Paglia e Sandra Annenberg, que aproveitou a data para se assumir.
Em uma publicação no Instagram, a jovem que mora nos Estados Unidos para estudar artes cênicas abriu o coração como quando fez uma bonita homenagem ao pai:
"Hoje, no dia internacional do orgulho LGBTQIAP , venho dizer que o amor que sentimos e como nos identificamos e/ou nos expressamos devia nos deixar assim: felizes. Não devia nos dar medo. Medo de não ser aceito, medo de ser expulso, medo de ser excluído, medo de ser julgado, medo de ser agredido, medo de ser morto", iniciou a filha de Sandra Annenberg que revelou detalhes de sua despedida com Gloria Maria antes da morte da jornalista.
"Tudo que importa é saber que, independente, vamos estar seguros em *qualquer* lugar. Que sejamos felizes e livres. O mês do orgulho é um mês para aliados focarem na nossa luta, mas não acaba dia 30. A homofobia e transfobia existe o ano inteiro, e precisamos contar com todos aliados para combatê-la sempre. Bom fim de junho pra vocês! que o amor sempre vença", desejou Elisa que já chegou a fazer uma homenagem para a mãe no programa 'Mais Você'.
A reação de Sandra Annenberg chegou a ser surpreendente para pessoas que viram o Instagram da apresentadora da Globo no dia da parada LGBTQIA+ em São Paulo. Acontece que Sandra, Ernesto e Elisa foram até a parada e após prestar apoio a comunidade no Instagram, a jornalista foi criticada por alguns seguidores.
Todavia, Sandra Annenberg rebateu de forma educada e paciente cada uma das críticas e mesmo comentários homofóbicos. De qualquer forma, não é surpreendente para muitos que Sandra apoiou a Elisa após ela se assumir. "Meu amorzinho, te amo e te quero feliz! Você é o maior orgulho da minha vida!", declarou a apresentadora do 'Globo Repórter'.