Desligado da Globo após 43 anos, Ernesto Paglia voltou a receber uma homenagem. Após mensagem de sua mulher, Sandra Annenberg, quem se pronunciou foi a filha do casal, Elisa, de 19 anos. A adolescente lembrou que sempre assistia em família as matérias produzidas por ele e que iam ao ar no "Fantástico" e destacou a personalidade do pai, compartilhando fotos com ele em seu Instagram.
"Sou quem eu sou hoje pelo exemplo que me deu em como tratar meus colegas, como me portar com elegância e, ao mesmo tempo, diversão. tenho seu senso de humor, e eu espero, 1/4 da ética de trabalho que você tem", iniciou a também filha de Sandra, a quem homenageou no "Mais Você". Em outro momento, a estudante contou ainda que o pai costumava ir em seu colégio para falar do trabalho na Globo.
"Você, que sempre veio para minha sala de aula contar sobre sua mais nova viagem, mostrando sementes ou lembranças coletadas pelo caminho", disse Elisa, que chamou o pai de sua "maior inspiração". "Sem contar a mamãe, óbvio", ponderou a estudante, elogiada pelo seu tom de voz ao cantar música da Disney.
E Elisa afirmou ainda ter aprendido a paixão com Ernesto a paixão pelo camping. "Me ensinou a acampar no jardim porque eu me apaixonei por todos equipamentos de acampamento que você comprava para suas viagens", escreveu a jovem, comparada fisicamente à mãe, que se emocionou com o textão.
"Filha, que linda declaração! Fui às lágrimas, claro ! Tão lindo o amor de vocês...Amo !!!", afirmou.
Veja a seguir na íntegra a homenagem de Elisa ao pai, Ernesto. "Pai, já te disse mil vezes, mas dessa vez quero que o mundo inteiro ouça: você é minha maior inspiração (sem contar a mamãe, óbvio)! Cresci tendo o prazer de ouvir de primeira mão as histórias das suas aventuras pelo mundo - e às vezes até ganhava uma lembrancinha de um novo lugar.
Os abraços de despedida eram saudosos, e os de chegada repletos de amor. Suas viagens às vezes caiam em datas especiais, mas você sempre fez questão de estar presente de uma maneira ou outra. Você, que sempre corrige meus textos porque não haveria ninguém tão qualificado para por palavras num papel.
Aos domingos, pelos últimos anos, a gente sempre se juntou na sala para ver sua matéria mais recente, e quando fizemos isso novamente esse fim de semana percebi o quanto essa atividade era importante para mim. estar ao seu lado, revendo o próprio trabalho e dizendo o que poderia melhorar da próxima vez.
Um profissional dedicado, que sempre deu seu melhor em tudo que fez. Sou quem eu sou hoje pelo exemplo que me deu em como tratar meus colegas, como me portar com elegância e, ao mesmo tempo, diversão. Tenho seu senso de humor, e eu espero, 1/4 da ética de trabalho que você tem.
Você, que sempre veio para minha sala de aula contar sobre sua mais nova viagem, mostrando sementes ou lembranças coletadas pelo caminho. Você, que me ensinou a acampar no jardim porque eu me apaixonei por todos equipamentos de acampamento que você comprava para suas viagens.
Eu quero viver histórias para contar como você. O vento sempre traz novas aventuras para os marinheiros, e você sempre será o nosso velho do mar. Obrigada por tudo. Te amo!".