Marcos Mion rompeu o seu contrato com a Netflix para se dedicar exclusivamente ao "Caldeirão". Efetivado na grade da Globo para 2022, o apresentador publicou um comunicado, nesta segunda-feira (8), e afirmou que seria "humanamente impossível" conciliar o trabalho nas duas empresas com o mesmo empenho.
"Com o convite para estar à frente das tardes de sábado da Globo em 2022, tornou-se inevitável reconsiderar alguns compromissos assumidos, pois seria humanamente impossível cumprir todos eles com o envolvimento, a energia e a qualidade que invisto em tudo o que faço. Além de preservar minha saúde", disse.
Mion justificou sobre a decisão: "Existe uma única condição que imponho a mim mesmo diante de todo e qualquer projeto em que eu esteja: entrar por inteiro, de corpo e alma, com dedicação extrema. É uma característica pessoal e um dever meu com o público que me acompanha há tantos anos".
O acordo com a Netflix havia sido divulgado por Mion em abril de 2021, três meses depois de ele sair da Record TV. Em agosto, após a troca de cadeiras que seguiu a saída de Fausto Silva da Globo, Marcos foi contratado para assumir o "Caldeirão" no lugar de Luciano Huck.
"Foi com essa honestidade que procurei a Netflix para revermos o que tínhamos acertado. O convite e os projetos com a Netflix pontuaram um momento importante da minha trajetória e significaram muito para mim. Porém, precisei ouvir meu coração e tomar a decisão de me entregar por completo a um sonho da vida inteira que, finalmente, está acontecendo", falou.
"À Netflix, eu agradeço imensamente a parceria e a compreensão. Estendeu meu agradecimento a cada um dos profissionais que conheci na Netflix, entre os melhores que já vi", completou o apresentador.
Em nota, a Netflix confirmou o desligamento de Mion: "Por conta de seus novos compromissos profissionais e consequente incompatibilidade de agenda, o apresentador Marcos Mion não seguirá com seus projetos na Netflix. Desejamos muito sucesso em sua nova empreitada".