A Globo decidiu manter Marcos Mion no "Caldeirão" em 2022. Inicialmente, a ideia era que o apresentador ficasse apenas nos programas do Multishow e Ivete Sangalo comandaria as tardes de sábado da TV aberta. Mas, depois do desempenho de Mion e dos pedidos do público, a emissora mudou de ideia. A estreia do apresentador na Globo, inclusive, movimentou as redes sociais.
Mesmo com a mudança de planos, Marcos Mion manterá seus compromissos com o canal por assinatura. O apresentador está gravando o reality "O túnel do amor". Depois, ele aparecerá na cobertura de grandes eventos, como o Lollapalooza e o Rock in Rio.
Já Ivete, que ficaria no comando do "Caldeirão", será a encarregada pela apresentação da segunda temporada do "The Masked Singer Brasil", que teve a vitória de Priscilla Alcântara.
Nas redes sociais, Mion comemorou a notícia. Em um vídeo, o apresentador mostra uma mensagem que recebeu da emissora. "Mionzera, não tinha como ser diferente. O público pediu e nós concordamos. Os sábados de 2022 são seus. Vida longa ao Caldeirola", diz o texto.
"Vai tomar um café com a Ana Maria para contar para todo mundo. Ela está te esperando", concluiu a mensagem.
Marcos Mion usou seu Twitter para comemorar o look usado no "Caldeirão". Na rede social, ele apontou o visual escolhido e explicou o motivo da celebração. "Tão assistindo? Olha lá eu de camiseta pela primeira vez na TV desde que fechei o braço! Que estranho por nunca ter acontecido antes, mas que libertador por saber que vai ser constante agora!", comentou o apresentador, que assumiu o programa no lugar de Luciano Huck.
Nas respostas da postagem, alguns internautas questionaram se Mion não deixava as tatuagens à mostra na Record porque não queria ou se era proibido pela emissora, que rompeu o contrato com ele em janeiro. Um fã lembrou a entrevista de apresentador ao podcast de Lucas Selfie: "Na Record encheram o saco dele até quando ele estava ficando mais forte dos treinos dele. Disseram q ele estava muito grande e ele meio que ia intimidar/afastar o público".