No último domingo, o "Pânico na Band" voltou das férias cercado por grande expectativa. Quem seria a substituta de Sabrina Sato no humorístico? Desde o início do programa, Emílio Surita prometeu que a escolhida seria apresentada.
A eleita, no entanto, só apareceu mesmo no final: uma cadelinha chamada Fiel (uma piada com alusão à ida da japa para a Record, emissora do bispo Edir Macedo, da Igreja Universal).
Procurada por Purepeople, Sabrina Sato minimiza a brincadeira, encarada por alguns telespectadores como de mau gosto. "Entendo que a cachorrinha não foi uma substituição", diz ela, evitando polêmica.
"Mas sempre achei muito legal a ideia de ter um animal de estimação no programa como a Ana Maria Braga e o (Celso) Zucatelli também têm", completa Sabrina, citando os apresentadores do "Mais Você" e do "Hoje em Dia", respectivamente.
A alfinetada dada pela trupe do "Pânico" à japa foi apenas mais um capítulo da novela envolvendo sua tumultuada saída do programa. Sabrina só teria comunicado seu desligamento após já ter assinado contrato com a emissora concorrente.
A Band ainda fez uma contraproposta, mas a japa não aceitou. A saída da apresentadora causou mal estar porque, sem ela, o programa perdeu faturamento. A imagem de Sabrina trazia anunciantes para o humorístico.
Na ocasião de sua despedida do "Pânico", Sabrina justificou sua decisão no Instagram. "Dez anos depois, sinto que é hora da filha sair de casa, andar sozinha. Tenho inquietações artísticas que preciso perseguir", disse ela.
Contra-ataque
O contra-ataque do "Pânico" à Sabrina não ficou restrito à cadelinha substituta. Segundo uma fonte de Purepeople, a empresa da apresentadora, a Sato Rahal Empreendimentos Artísticos, deve perder em breve todos os contratos de agenciamento artístico que possui com integrantes da trupe de humor.
No site da Sato Rahal consta que a empresa cuida da carreira de seis membros do "Pânico": Marcos Chiesa (Bola), Wellington Muniz (Ceará), Marvio Lúcio (Carioca), Rodrigo Scarpa (Repórter Vesgo), Daniel Zukerman e Guilherme Santana. A saída em massa deve incluir ainda a modelo Mirella Santos, mulher do humorista Ceará, e os filhos de Emilio Surita: Dudu e Emilio Eric.
A debandada, inclusive, já começou. Procurados por Purepeople, Rodrigo Scarpa e Wellington Muniz confirmaram os desligamentos. "Quero dar novos rumos à minha carreira", explicou, politicamente, o Repórter Vesgo.
(Por Anderson Dezan)