"Round 6" é um sucesso mundial. A série, que já foi parar até nos consoles de videogame, agora ganhou a sua versão da vida real. O Centro Cultural Coreano nos Emirados Árabes Unidos organizou um evento com o tema da produção da Netflix.
O evento aconteceu na terça-feira (12) e recebeu 300 inscrições, mas apenas 30 pessoas puderam participar. Elas foram divididas em duas turmas de 15 e brincaram de quatro dos seis jogos apresentados na série, entre eles "Sinal Vermelho, Sinal Verde" e "Dalgona Candy", que viralizou no TikTok.
Nam Chan-woo, o diretor do Centro Cultural Coreano dos Emirados Árabes Unidos, disse à mídia local que a equipe do evento também entraria na brincadeira e vestiria o círculo rosa, triângulo e fantasias quadradas, assim como os guardas da série.
Segundo o diretor do centro, o evento teve o intuito de propagar a cultura sul-coreana. "Alguns jogos parecem brutais na série, mas são muito populares na Coreia com as crianças", completou.
Mas, ao contrário da produção sul-coreana, que já tem um possível enredo para a 2ªa temporada, ninguém sairia morto ou milionário. O prêmio para o vencedor foi um casaco esportivo verde personalizado como o de "Round 6".
O grande ganhador do jogo foi um francês chamado Francis. Segundo o jornal "South China Morning Post", o participante não conhecia as brincadeiras antes de assistir à série.
"Foi muito interessante descobrir a cultura coreana e os jogos infantis das crianças no país. Na França, as brincadeiras são bem diferentes, então foi bem interessante", contou.
Os atores principais da série, Lee Jung-jae, Park Hae-soo, Wi Ha-joon e Jung Ho-yeon participaram do "The Tonight Show" e comentaram o sucesso da produção que se tornou a número 1 em 90 países. Alguns atores, inclusive, viram os números das redes sociais crescerem após o lançamento da produção, no dia 17 de setembro.
"Eu definitivamente acho que parte do apelo [da série] são as brincadeiras de criança coreanas. Isso pode ser bem original e, ao mesmo tempo, chocante para os espectadores", afirmou Wi Ha-joon, que interpreta o policial Joon-ho.
"Também acho que fizemos um bom trabalho ao expressar a natureza humana de pura ganância, a natureza humana transpareceu dentro dos jogos, que eu acredito que ecoa com a audiência", concluiu.