"Round 6" superou "Bridgerton" (série inspirada na obra "O Duque e Eu") e ganhou o título de série mais assistida da Netflix. A produção sul-coreana é um fenômeno e foi assistida em 111 milhões de lares no mundo inteiro. O comunicado oficial foi dado pelas redes sociais da plataforma de streaming.
No Instagram, a Netflix postou um vídeo especial de agradecimento aos fãs da série. "Não vou dizer quem ganhou o jogo, mas posso dizer oficialmente que a Coreia ganhou a Netflix. Assistida por 111 milhões de lares, 'Round 6' é a minha maior série de todos os tempos", escreveu na postagem.
Vale lembrar que o recorde foi batido apenas 25 após a estreia, no dia 17 de setembro. Nas redes sociais, o elenco principal acumula milhões de seguidores. HoYeon Jung, inclusive, está sendo considerada a "Juliette da Coreia".
O sucesso inegável de "Round 6" fez os fãs mais animados colocarem a série dentro do "GTA". Segundo o portal "Games Radar", alterações não oficiais foram feitas no jogo para que os jogadores pudessem simular as brincadeiras da série.
A boneca de "Batatinha 1, 2, 3", claro, não poderia ficar de fora. Há também servidores em que as pessoas ficam alinhadas e outro jogador dá ordens para elas atirarem.
Uma das dúvidas que permeia "Round 6" é se a série terá ou não uma segunda temporada. Em entrevistas recentes, o diretor e roteirista Hwang Dong-hyuk disse que já pensou em possíveis enredos para a continuação, mas não deixa de se sentir pressionado.
Ao site "Indiewire", Hwang se mostrou feliz pelo sucesso, mas revela receio de decepcionar os fãs que estão com expectativas altas pela continuação da série.
"O sucesso da primeira temporada é uma grande recompensa para mim, mas ao mesmo tempo me trouxe muita pressão", disse.
Hawng também explicou que pretende contar o que aconteceu com Gi-hun na segunda temporada de "Round 6".
"Sinto que tenho a obrigação de explicar aos fãs e estou pensando sobre uma segunda temporada, mas, na época, estava muito cansado após concluir a primeira, e não conseguia pensar em uma continuação. Agora que 'Round 6' virou um sucesso, as pessoas vão me odiar se eu não fizer [uma sequência]", completou.