A série sul-coreana "Round 6" estreou na Netflix no dia 17 de setembro. Quase 20 dias depois, a expectativa é que a produção ultrapasse o recorde de audiência da "Bridgerton", que acumulou mais 82 milhões de espectadores após o lançamento no Natal de 2020.
Para se ter uma ideia, o serviço de streaming tem, hoje, mais de 200 milhões de assinantes. Isso significa que quase a metade deles assistiu à primeira temporada da trama de época, uma adaptação de uma coleção de livros. A ideia é que "Squid Game", nome original da série sul-coreana ("Jogo da Lula", em tradução livre), seja capaz de bater a marca que "Bridgerton" deixou aberta. O número oficial da audiência de "Round 6" (que deve subir) ainda não foi divulgado.
Enquanto não há a ultrapassagem de uma série pela outra, a empresa Decode, voltada para a aquisição de clientes e consultoria, do grupo BTG Pactual, realizou uma pesquisa sobre o sucesso da produção. De acordo com os dados, mais de 165 milhões de pessoas já foram impactadas na web, de alguma maneira, pela série sul-coreana.
Só no Twitter, foram mais de 110 mil menções. Ao redor do mundo, no serviço de streaming, "Round 6" alcançou o primeiro lugar do Top 10 em 90 países diferentes.
O sucesso é tamanho que o público transformou a modelo Jung Ho-yeon, intérprete de Sae-Byeok, uma das protagonistas, na mulher mais seguida da Coreia do Sul. Atualmente, ela acumula 15,3 milhões de seguidores. Um fenômeno semelhante aconteceu no Brasil quando a ex-BBB Juliette surpreendeu e acumulou seguidores em sua participação no "Big Brother Brasil".
Mesmo com os números subindo sem parar e o sucesso inegável, o criador da série, o diretor Hwang Dong-hyuk, chegou a afirmar que descartava uma segunda temporada. A fala aconteceu em uma conversa com a revista norte-americana "Variety", em que Hwang disse que a ideia de dar continuidade à história o deixaria cansado "só de pensar".
Pouco depois, porém, não dava mais para cogitar "não fazer" a continuação. Afinal, o mundo inteiro fala sobre o assunto há dias. Bela Bajaria, uma das líderes de conteúdo global da Netflix, deixou mais do que claro que a plataforma tem, sim, muito interesse em produzir uma sequência. A decisão final, no entanto, não caberia a ela.
"Nada foi decidido", esclareceu Bela em conversa ao site "Vulture". "Ele [o criador] tem um filme e outras coisas em que está trabalhando. Ele está pensando numa melhor estrutura", afirmou.