"Round 6" é a série de sucesso que não sai dos assuntos mais comentados e que está prestes a quebrar recorde de audiência da Netflix, superando "Bridgerton". Os atores principais da série, Lee Jung-jae, Park Hae-soo, Wi Ha-joon e Jung Ho-yeon participaram do "The Tonight Show" e comentaram o sucesso da produção que se tornou a número 1 em 90 países. O elenco ainda entregou uma cena que foi improvisada!
"Eu definitivamente acho que parte do apelo [da série] são as brincadeiras de criança coreanas. Isso pode ser bem original e, ao mesmo tempo, chocante para os espectadores", afirmou Wi Ha-joon, que interpreta o policial Joon-ho.
"Também acho que fizemos um bom trabalho ao expressar a natureza humana de pura ganância, a natureza humana transpareceu dentro dos jogos, que eu acredito que ecoa com a audiência", prosseguiu o ator coreano, que, assim como o resto do elenco, já acumula milhões de seguidores e fãs nas redes sociais.
A série tem temas sensíveis e pode ser considerada pesada por alguns, já que envolve um grupo de pessoas com dívidas que participam de brincadeiras fatais para tentar conseguir dinheiro. Inicialmente sem saber da consequência de morte dos erros nos jogos infantis.
Após ressaltar que a série é "obscura", Jimmy Fallon perguntou ao elenco se haviam tido cenas improvisadas, especialmente para o ator Lee Jung-jae, que tem personagem cômico na série. O intérprete de "Gi-Hun" lembrou, então de uma situação engraçada que viveu em cena com a colega de elenco Jung Ho-yeon, a Juliette da Coréia, em meio a risos.
"Com certeza tiveram várias improvisações durante as gravações mas, uma coisa que eu lembro é a cena em que Sae-byeok e o meu personagem, Gi-hun se esbarram pela primeira vez. Eu derrubo o café dela", lembrou ele de uma das cenas logo do primeiro episódio.
"Normalmente, você iria pegar o café e entregar para ela, mas eu percebi o canudo no chão, então improvisei e tentei enfiar o canudo de volta ao copo. Eu tentei várias vezes. Isso fez Ho-yeon rir tanto que ela não podia levantar a cabeça", disse ele, imitando o movimento da atriz rindo e tentando manter a cabeça abaixada.
Jung Ho-yeon riu ao lembrar da cena improvisada descrita pelo amigo e, anteriormente havia comentado sobre as brincadeiras da série citadas por Wi Ha-joon como um dos motivos para o sucesso da produção da Netflix.
"Quando nós estávamos na escola, haviam personagens. Um menino e uma menina", explica ela, reforçando o comentário do apresentador sobre a boneca da série e outras brincadeiras fazerem parte da infância e cultura da população coreana.
A atriz disse os nomes dos famosos personagens infantis. "Essa é a menina", revelou, apontando para a boneca. Na série, a boneca gigante é protagonista de uma brincadeira similar a "estátua" do Brasil. Quando ela dá "sinal vermelho" nenhum dos jogadores pode se mover e, se o fizer, a boneca o mata com um tiro.