Roberto Carlos e Silvio Santos juntos em uma foto durante um Troféu Imprensa, premiação organizada anualmente pelo SBT. É essa imagem que o cantor quer ver em seu livro, uma biografia em comemoração aos seus 50 anos de carreira. Para isso, de acordo com a coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de S.Paulo", desta terça-feira (24), o rei pediu uma autorização ao apresentador.
Silvio Santos, é claro, liberou e a imagem e fará parte da publicação. Segundo Roberto Carlos em entrevista ao "Fantástico", o livro vai contar toda a sua história: "Eu estou escrevendo a minha história. E informando muito mais a essas pessoas sobre a minha vida, sobre as minhas coisas, muito mais do que qualquer outra fonte".
O rei garantiu ainda que não vai deixar de falar sobre o acidente que o fez perder a perna aos seis anos de idade. "Ninguém poderá contar do meu acidente melhor que eu. Ninguém poderá dizer aquilo que aconteceu com todos os detalhes que eu posso. Porque ninguém poderá dizer o que eu senti e o que eu passei".
Antes de anunciar que lançaria seu livro, Roberto Carlos fazia parte do grupo "Procure Saber", que era contra as biografias não-autorizadas. O cantor, no entanto, anunciou seu desligamento do grupo em novembro após dizer, durante a entrevista ao "Fantástico", que era a favor de tais publicações. "Eu sou a favor. Tem que se conversar e chegar a esse equilíbrio", ponderou na ocasião.
Com o ano de 2013 chegando ao fim, Roberto Carlos já programou seu Réveillon: o cantor vai passar com a família em seu apartamento, em Miami, nos Estados Unidos. O que o rei não fala é se sua namorada, Iara Andrade, estará presente na comemoração. De acordo com uma fonte do Purepeople, o relacionamento de Roberto e Iara já dura dez anos. "Ela é louca por ele, dedica sua vida ao Roberto. Ele também gosta muito dela, então, está na hora de assumir", disse uma pessoa próxima do casal.