Roberto Carlos vai lançar uma biografia autorizada em abril de 2014. O cantor faz o anúncio em meio às polêmicas com os livros com histórias não autorizadas, no qual já se envolveram também Caetano Veloso e Chico Buarque.
"Há quatro anos estamos trabalhando na edição de um livro de fotografias minhas. Durante todo esse tempo pesquisamos e selecionamos imagens que vão mostrar vários momentos da minha vida profissional e pessoal. Estamos muito próximos da edição deste livro. Estou muito contente com tudo que está sendo feito", anunciou Roberto Carlos.
A narrativa da biografia será composta por 500 músicas cantadas pelo rei da música. A tiragem da obra será de três mil exemplares numerados pesando 25 quilos e com valor de R$ 6,5 mil. Segunda a editora, eles não serão reimpressos.
O livro foi anunciado desde 2011, quando Roberto lançaria a edição para colecionador em um show feito em Jerusalém. Porém, o projeto foi adiado devido ao perfeccionismo do cantor.
Em entrevista recente ao programa "Fantástico", o rei afirmou que é a favor do projeto de lei que está no Congresso que pretende liberar a publicação de biografias não autorizadas. Porém, em 2007, após uma ação judicial movida pelo cantor, milhares de exemplares da biografia "Roberto Carlos em detalhes", escrita pelo jornalista e historiador Paulo César de Araújo, foram recolhidos das livrarias.
Já na vida pessoal, Roberto Carlos também está bem. De acordo com o colunista Cacau Menezes, do "Diário Catarinense", o cantor estaria vivendo um romance com uma loira de Florianópolis, bem mais jovem que ele. De acordo com fonte do jornalista, que, segundo ele, viu a foto do casal no celular, o casamento deles ainda não está marcado porque a moça não quer.