Robert Pattinson foi anunciado nesta quarta-feira (12) como o novo rosto da linha de perfumes masculinos da Dior. Em fotos que vazaram pelo twitter de pessoas que estavam presentes na coletiva de imprensa da grife, Robert aparece com os cabelos bem curtos, acompanhado de uma mulher de topless - confirmando os rumores de que os anúncios teriam forte apelo sexual.
O site norte-americano de moda "WWD" ainda revelou que o ator foi clicado pelas lentes da fotógrafa americana Nan Goldin - que expôs seu trabalho no Brasil recentemente - e dirigido por Romain Gavras para o anúncio da campanha. Durante o Festival de Cannes, o diretor de fotografia Frank G. DeMarco apareceu nos créditos das campanhas da Dior, junto de Robert Pattinson, revelando que os anúncios - impressos e de televisão - serão veiculados na Europa (exceto no Reino Unido) e na Ásia (exceto Japão e China).
O contrato com a grife foi no valor de R$ 25 milhões e anunciado em março pelo site "Daily Mail". Ele já havia faturado a quantia de R$ 24 milhões para as campanhas da marca em 2012, e agora recebeu um pouco mais.
Solteiro depois do término com a atriz Kristen Stewart, o ator tem sido flagrado frequentemente na companhia da cantora Katy Perry. Aliás, ela teria tido um papel fundamental no fim do relacionamento do antigo casal "Crepúsculo". Mas segundo amigos do ator e da cantora, os dois não estão namorando.