Rita Guedes entrou recentemente em "Flor do Caribe" com um papel diferente de tudo que já fez na carreira. Na nova novela das seis, a loira interpreta uma chef de cozinha e aparece com um figurino bem comportado. Animada com o momento profissional, a atriz revelou na manhã desta segunda-feira (18), nos bastidores do programa "Encontro com Fátima Bernardes", que começou a pensar em ter um filho.
"Eu fui ter essa vontade agora, penso muito tarde nas coisas. As pessoas começam a pensar nisso com 20 e poucos anos, eu comecei a pensar com 40! Se eu engravidar, ótimo, mas eu também não tenho esse desejo de engravidar. Na minha família tem vários casos de adoção", disse a atriz ao site do programa. "Eu não vejo diferenças, não sei se é porque eu convivi e fui criada com isso. A questão da adoção nunca foi considerada um tabu pra mim", afirmou.
Rita, que está com 41 anos e solteira, não descarta a possibilidade de formar uma família tradicional. Caso não aconteça, vai realizar o seu desejo da mesma maneira. "Se eu encontrasse um cara bacana, eu iria engravidar e formar uma família com ele. Mas se não, eu vou ser mãe na hora que eu quiser, engravidando ou adotando", disse a atriz.
Sobre as características ideais dos candidatos, Rita é direta. "Eu gosto de homem com quem eu possa ter um contato de convivência, que eu possa confiar e viver junto. O que me chama atenção primeiro é a beleza, não gosto de homem desleixado, amarrotado, com cabelo desgrenhado... Eu prefiro um cheiroso, que se cuida, com cabelo arrumadinho, camisa bem passada. Eu gosto muito de homem com bom humo também", conclui.