Ricky Martin se assumiu homossexual e oficializou a união com o artista plástico Jwan Yosef depois que o anúncio do noivado foi feito em novembro passado no programa de Ellen DeGeneres. Pai de Valentino e Matteo, de 9 anos, o cantor afirmou que conversa com os gêmeos sobre famílias modernas. "O amor se conduz em milhões de formas. Falo com os meus filhos todos os dias sobre como cada família é diferente. Deixe me ser, que eu deixo você ser. É simples", disse à "Gay Times" de abril.
Ainda à publicação, o músico explicou a exposição das crianças – clicadas na première do filme "Rogue One: Uma História Star Wars" –, em revistas com o marido: "Muitas pessoas me dizem 'seus filhos estão nas capas de revista' e blá blá blá, e eu digo 'sim, porque eu quero fazer com que isso seja normal. Eu quero que as pessoas vejam a mim e a minha família e pensem 'não há nada de errado'. É parte da minha missão como pai. Meus filhos perguntam sobre terem dois pais e eu respondo que somos uma família moderna". Morando em Las Vegas, onde comprou uma mansão, o porto-riquenho falou sobre a experiência de morar na cidade: "Estou aberto a ver o que virá. Não quero limitar as minhas possibilidades. Quero ir para cada evento e curtir cada festa".
Em recente entrevista à "Architetctural Digest", Ricky disse que a ideia inicial era viver na capital inglesa ou em Nova York com os herdeiros – frutos de uma barriga de aluguel – e Jwan, com quem é sempre visto em eventos. "Decidimos alugar uma casa por um mês em Los Angeles para sentir qual era a vibe da cidade. Acabamos sendo surpreendidos. Tino e Matteo nasceram na estrada. Eles estão acostumados a passar duas semanas em algum lugar e mudar. Nosso filhos ficam estáveis quando estamos juntos. Onde quer que a gente esteja é nossa casa", comentou ele, dono de um imóvel localizado em um terreno de pouco mais de mil metros quadrados cheio de obras de arte em Beverly Hills, nos Estados Unidos.
(Por Patrícia Dias)