Rafael Cardoso causou polêmica no último final de semana ao afirmar que estaria sendo impedido de ver os filhos mais velhos, Aurora, que completa 10 anos nesta terça-feira (01), e Valentim, de 6. As crianças são frutos do casamento de 15 anos com a atriz e influenciadora Mari Bridi.
"Lembrando pros amigos que se não estou convivendo diretamente com meus outros filhos, não é porque não quero! Então, parem de comentar asneiras no perfil nos comentários! Se não gostou, só deixa de seguir e siga seu caminho", publicou Rafael, que ainda completou: "Só não os vejo porque não deixam. Se não, estava vendo".
Em conversa com o jornal Extra, Mari citou a existência de uma "decisão judicial". "A questão da guarda é uma decisão judicial que corre em sigilo de Justiça", disse ela. A famosa, no entanto, afirma que não vai se pronunciar sobre as declarações de Rafael para "preservar os filhos".
Além de Aurora e Valentim, Rafael se tornou pai de Helena há 11 meses. Atualmente, ele vive um relacionamento com a mãe da criança, a psicóloga Carol Ferraz.
Em junho, Rafael disse que já estava há um ano sem ver os filhos. Em entrevista à revista Caras na época, ele atribui isso à série de polêmicas que viveu nos últimos tempos.
"Eu estou há um ano sem vê-los pessoalmente, tudo isso bagunça a cabeça. Realmente, eu acabei me perdendo em alguns momentos, por excesso de álcool, droga e remédio", declarou.
Após se separar de Mari, Rafael foi acusado de homofobia após endossar uma crítica ao estilo de João Guilherme, foi exposto por diversas mulheres a quem deu cantadas enquanto era casado - uma delas, menor de idade - e, neste ano, agrediu o gerente de um restaurante, um senhor de 63 anos.