Os atores Ricardo Pereira e Caio Blat, que vivem um romance homossexual na novela "Liberdade, Liberdade", já gravaram as cenas em que tomam banho juntos na pele de Tolentino, um militar da corte, e André, jovem gay reprimido pela sociedade da época. O português revelou à revista "Veja" que os beijos entre os dois podem estar por vir: "Se tiver de beijar, eu beijo. Pode ser até que vá além".
Para Ricardo, preocupado com a aparência do corpo nos momentos de nu, o que facilita o envolvimento dos homens na trama é a amizade que os artistas já têm no dia a dia. "O bom é que já somos amigos de longa data, então a intimidade ajuda. Nossas esposas nem ficam com ciúme", brincou o ator, inteirado sobre o passado do Brasil. "Sou um português que entende muito de história brasileira. Li todos os livros do Laurentino Gomes"
Beijo entre Ricardo Pereira e Caio Blat não será o primeiro da trama entre pessoas do mesmo sexo
A novela das onze dirigida por Vinícius Coimbra está surpreendendo com capítulos repletos de cenas fortes de sexo e de nudez, como a de Maitê Proença. Caindo no agrado do público, um beijo homossexual já aconteceu entre Mimi (Yanna Lavigne) e Gironda (Hanna Romanazzi), duas meninas do cabaré de Virgínia, personagem de Lília Cabral, enquanto tomavam banho sem roupas no rio.
(Por Carol Borges)