Reynaldo Gianecchini e Tainá Müller, que disputam o amor da mesma mulher na novela "Em Família", se uniram em prol de uma boa causa. Os atores, intérpretes de Cadu e Clara no folhetim, são os embaixadores da "Hora do Planeta", uma campanha contra o aquecimento global conhecida mundiallmente por "Earth Hour". O movimento dedica uma hora do dia para apagar as luzes.
Os dois terão a missão de conscientizar o maior número de pessoas a fazerem parte do movimento, marcado para o dia 29 de março, de 20h30 às 21h30, período de balckout chamado de "apagão voluntário".
"Acho muito importante apoiar causas que contribuem para conscientizar as pessoas. Já vivemos um limite de escassez de várias recursos - esse ano mesmo a questão da falta da água é um grande problema em boa parte do Brasil. Precisamos ficar ligados e fazer o que for possível para conservar o nosso planeta", diz Gianecchini, que participou pela campanha em 2009.
Engajada no projeto, Tainá concordou com o colega de elenco e enfatizou a importância da conscientização sobre o tema.
"O homem chegou tão longe com sua imaginação e vontade de sobreviver, por que agora desistir de sua 'casa', se abandonar ao próprio extermínio? Sempre há algo a fazer, só não podemos ter medo – de exigir, de fiscalizar, de brigar para evitar que se destrua o que é fundamental para manter a vida na Terra. É essa a consciência que pretendo ajudar a disseminar", afirma Tainá.