Quando Clara a convida para tomar um café, Helena já até imagina qual é o assunto e começa: "Você continua no mesmo dilema que estava em Goiânia, quando conversamos. E também quando nos falamos lá em casa. Eu ainda não consegui te entender. Qual é a sua questão de fato? A Marina mexe com você afetivamente? Ou você está fascinada por esse universo dela de glamour e sofisticação? De vida de artista?".
A mulher de Cadú (Reynaldo Gianecchini) nega terminantemente: "Imagina, Leninha! Parece que não me conhece. Meu negócio é essa vidinha pacata mesmo, que eu sempre levei. Não quero muito mais que isso, não". A leiloreira, porém, comenta que depois que passou a conviver com a fotógrafa a irmã se deslumbrou um pouco, e pergunta se está errada nessa afirmação. "Você acha? É, talvez seja isso, estou numa briga interna aqui comigo mesma, entende? Porque adoro minha vida familiar, tranquila e trivial de todos os dias: mamãe, papai, filhinho. Mas admiro a força da Marina como mulher, sabe? A independência dela, a coragem, a beleza... Ela desperta em mim emoções que eu não conhecia", confessa Clara.
Helena então vai direto ao ponto e faz a pergunta que não quer calar: "Você está falando de admiração ou de atração?". Diante do questionamento que não quer admitir nem para si mesma, a mãe de Ivan (Vitor Figueiredo): "Oi? Não sei! Como assim? Sou Clara só no nome, Helena! Por dentro estou num eclipse sem fim. Se tivesse essas respostas, não teria vindo aqui te pedir uma luz. Fingi que não, mas entendi o ciúme do Cadu na festa. Hoje tivemos várias cenas desagradáveis. E não quero ser leviana com ele, que é meu amor, meu companheiro".
E mais uma vez a irmã mais velha se vê obrigada a colocar a verdade na frente da caçula: "Para! Para, Clara! Chega! Você está se enrolando toda e saindo pela tangente. (...) Você precisa ter coragem - de uma vez por todas - de definir para si mesma o espaço que cada um desses dois ocupa no seu coração: a Marina e o Cadu. Porque, sejamos adultas minha irmã, temos um fato incontestável aqui: você está absolutamente dividida entre os dois.
Em breve, Clara e Marina vão engrenar um romance e devem protagonizar um beijo gay na novela "Em Família".
(Por Samyta Nunes)