Depois de terminar as gravações da novela "Em Família", Reynaldo Gianecchini foi para a Itália rodar o filme "Diminuta", dirigido por Bruno Saglia. O ator, de 41 anos, estrela o longa ao lado de atores italianos e brasileiros, como Deborah Evelyn, Carlos Vereza e Daniela Escobar. A mulher do jogador Marcelo, da seleção brasileira, Clarice Alves, também participará do filme, no papel de uma prostituta.
No filme, Gianecchini vive o saxofonista Cristiano, filho do italiano Marco Aurélio, de uma pequena cidade da Itália. Depois da morte do pai, ele vem para o Brasil para morar com o tio. Anos depois, Cristiano retorna a Itália e se apaixona, mesmo já sendo casado.
O ator tem se mostrado animado com as gravações. Em seu Instagram, ele publicou imagens com a equipe do filme e outras em que aparece tocando sax. "Set de filmagem animado hoje", legendou. "E assim fomos madrugada adentro", escreveu em outra foto.
Além do trabalho no cinema, Gianecchini está em alta na TV Globo. O ator foi convidado para a próxima novela do autor Walcyr Carrasco, com estreia prevista para 2015 na faixa das onze horas. A trama, cujo título provisório é "Verdades Secretas", também contará com Deborah Secco no elenco.
Recentemente, o ator esteve em Miami, nos Estados Unidos, e foi premiado pelo seu trabalho no filme "S.O.S Mulheres ao Mar", no Brazilian Film Festival. Sucesso nos cinemas brasileiros, o longa-metragem trazia, além de Giane, as atrizes Giovanna Antonelli e Fabíula Nascimento nos papéis principais.