Nem só Neymar tem uma atriz, Bruna Marquezine, para chamar de musa. O jogador Marcelo Vieira, lateral esquerdo da Seleção Brasileira e do clube espanhol Real Madrid, é casado há 7 anos com Clarice Alves, que também pertence ao mundo artístico.
Em breve, a atriz começa a filmar o longa "Diminuta", uma produção Brasil-Itália, onde viverá a prostituta homônima, Clarice. A personagem deixará Cristian, personagem vivido por Reynaldo Gianecchini, completamente apaixonado. O filme terá locações no sul do Brasil e na Itália, mas só começa a ser rodado quando Giane for liberado das gravações de "Em Família".
Clarice não nega que Marcelo ficará com um 'ciuminho saudável' ao ver as suas cenas com o galã no cinema.
"É completamente normal que exista um certo incômodo e desconforto ao ver seu parceiro em cenas românticas se você não está habituado a isso. Mas tudo é uma questão de costume e de como se escolhe lidar com tudo isso", pondera Clarice.
Na ponte-aérea
Mas enquanto não começam as filmagens do longa dirigido por Bruno Saglia, Clarice se dedica única e exclusivamente a torcer pelo marido, concentrado com a Seleção Brasileira na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. E, segura de si, ela não tem o menor medo das 'Marias-Chuteira' que possam vir a dar em cima de um dos galãs do campeonato mundial.
"Estamos casados há anos e sabemos bem o que queremos para nossas vidas e da nossa relação. Sou plena e segura como mulher, esposa e amiga. Marcelo foi vendido do Fluminense ao Real Madrid com 18 anos e, apesar da mudança ter sido um processo difícil e delicada no início, sempre tivemos a certeza de que queríamos continuar juntos",
No Brasil, onde acompanha o marido por conta da Copa do Mundo, a bela morena de olhos verdes pretende fazer contatos e, assim, alavancar a profissão interrompida quando se mudou para Europa para se dedicar ao casamento e ao primeiro filho do casal, Enzo, de 4 anos.
"O meu filho já é capaz de entender de uma maneira super positiva o que eu faço, assim como entende o que seu pai faz. Agora conseguimos criar a infraestrutura ideal para que eu possa viajar a trabalho. Marcelo me entende e me apoia", afirma Clarice em entrevista ao Purepeople.
Brasileira, ela mora há 7 anos em Madri, na Espanha. Há um ano, ela, que é formada em teatro, decidiu retomar a carreira e engrenou quatro trabalhos no cinema. Além de fazer longa "Entre Amores", ao lado de Daniela Escobar e Thaís de Campos, atuou em dois curtas: "Estatísticas", com Luciano Szafir , e "Atrás da Porta", com Rodrigo Andrade e Ítala Nandi.
(Por Renata Mendonça)