Biografia
- Nascimento : 18 de agosto de 1978
- Idade : 46 anos
- Signo : Leão
- País : Brasil
Fabiula Nascimento é uma atriz brasileira que se tornou conhecida pelo grande público após se destacar nas telas de cinema com o filme "Estômago". A atriz iniciou na carreira ainda muito jovem, quando foi aprovada para um teste de teatro dirigido por Maurício Vogue e Izidoro Diniz.
Com 17 anos, participou da peça "Cinderela", do Espaço da Criança. Desde então, emendou em outras montagens. Conhecida em Curitiba por suas atuações no teatro ao lado da humorista Katiuscia Canoro, as atrizes estrearam em 2004 a peça "Medea Material", com direção da uruguaia Mariana Percovich, no TCP (Teatro de Comédia do Paraná), no Teatro Guaíra.
Depois atuaram em "Mulheres de Chico", sob a direção de Maurício Vogue, onde quatro mulheres conversam sobre seus problemas. A peça tinha como trilha músicas do cantor Chico Buarque.
Mas foi graças ao sucesso de "Cintaliga" e "Macbeth" que a parceria entre as duas atrizes firmou. O diretor de teatro Moacir Chaves deu a chance delas se apresentarem no Rio de Janeiro, no Planetário da Gávea, e então a dupla montou a peça "D. Graça, mas tem que Pagar", em cartaz desde 2007.
Com 13 anos de carreira no teatro, Fabiula ganhou projeção nacional por sua participação no filme "Estômago", em 2008. Foi quando roubou a cena no longa-metragem de Marcos Jorge, no qual viveu uma prostituta. No mesmo ano, a artista faz sua estreia na televisão na série "Casos e acasos", da TV Globo.
Em 2009, Fabiula Nascimento dividiu o set com Cauã Reymond no filme "Não se Pode Viver sem Amor". No mesmo ano, a atriz gravou episódios do seriado "Força Tarefa", da TV Globo, e participou de um dos episódios do seriado "A Grande Família". Dando sequência na emissora, em 2010 ela participou do seriado "Junto e Misturado" e atuou no filme "A Guerra dos Vizinhos".
A artista integrou o elenco do filme "Bruna Surfistinha", em 2011, e no ano seguinte fez parte do elenco principal da novela "Avenida Brasil" como a cabeleireira Olenka. No início de 2013, integrou o elenco da microssérie "O Canto da Sereia" e da novela "Joia Rara".
No ano de 2014, Fabiula estreia o filme "S.O.S. Mulheres ao Mar" ao lado de Giovanna Antonelli. No mesmo ano volta à TV interpretando Cristina em "Boogie Oogie". Depois vieram, entre outras, "I Love Paraisópolis" (2015) e "Velho Chico" (2016), além de "Segundo Sol"(2018). Na sequência, "Bom Sucesso" (2019).
Na vida pessoal, Fabiula Nascimento foi casada de 2001 a 2011 com o ator Alexandre Nero. Depois, se relacionou com o ator George Sauma. Em agosto de 2021, revela gravidez de gêmeos de Emílio Dantas, com quem se relaciona desde 2015.