Reynaldo Gianecchini ficou conhecido do grande público em 2000, quando atuou na novela "Laços de Família". De lá pra cá o ator já participou de inúmeros trabalhos na TV, teatro e cinema, virou dono de um restaurante ao lado da amiga Giovanna Antonelli e ganhou uma verdadeira legião de fãs. Por este motivo, andar pelas ruas sem ser reconhecido é utopia para o artista. Ou melhor, era. Ao mudar o visual para atuar na novela "A Lei do Amor", o artista conseguiu ficar pelo menos por um tempo incógnito. "Foi uma delícia, amor! É muito bom observar em vez de ser observado. Na Olimpíada, peguei ônibus, metrô e andei Copacabana inteirinha a pé", contou à coluna "Beira-mar" da revista "Veja Rio".
O artista, que precisa retocar a barba semanalmente para manter o visual impecável para a nova trama das nove, detalhou a reação das pessoas ao se depararem com a sua nova aparência. "Algumas pessoas gostaram, já outras são difíceis de agradar mesmo", brincou. E completou: "Mas, por incrível que pareça, combina comigo. Sou muito mais displicente e prático do que aquele cara que demora horas para se arrumar".
Ator apoia campanha contra o câncer após vencer a doença
Em 2011 Reynaldo Gianecchini travou uma batalha contra um linfoma. Após vencer a doença, o artista agora empresta sua imagem para ajudar a quem precisa. Recentemente o artista usou seu Instagram para divulgar uma campanha no Dia Mundial de Conscientização sobre o Linfoma. Na imagem, Reynaldo, adepto de nova alimentação após ter ficado doente, aparece ao lado de um garotinho chamado Kaike, que ainda luta contra a doença.
"O diagnóstico precoce aumenta as chances de cura. Os principais sintomas são ínguas no pescoço, debaixo do braço ou na virilha; febre; suor noturno; cansaço; perda de peso. Procure sempre um médico quando esses sintomas aparecerem. Esta atitude pode salvar vidas, como a do meu amigo Kaike, paciente do GRAAC", escreveu o intérprete do protagonista Pedro Leitão.