Além do fim trágico de André (Caio Blat) e do suicídio involuntário de Branca (Nathalia Dill ), mais duas mortes estão previstas para o final da novela "Liberdade, Liberdade" . Os próximos a terminarem a vida na ponta de uma corda serão o Duque de Ega (Gabriel Braga Nunes) e Alexandra (Juliana Carneiro da Cunha), de acordo com a coluna Telinha, do jornal carioca "Extra".
Tudo acontece depois do capítulo desta quinta-feira (22), quando Rubião (Mateus Solano) procura Ega na Intendência para pedir permissão para ir ao Rio de Janeiro, a fim de convidar o príncipe-regente Dom João para seu casamento com Joaquina (Andreia Horta). Como foi destituído de seu cargo e está sob investigação, o Intendente só pode viajar com a autorização do Duque, que o alfineta, dizendo que agora ele tem tempo de sobra.
Após a saída de Rubião, Alexandra chega e o Duque comenta sobre o convite que o Intendente fará ao Príncipe. Nessa conversa, ele revela seus planos revolucionários: "Dom João virá ao casamento. Nós nos livraremos dele na cerimônia. Será perfeito! O reinado de Carlota Joaquina (Susana Ribeiro) começará em Vila Rica". A conspiração dos dois, porém vai acabar mal. Segundo a publicação, nos capítulos seguintes o Intendente descobre o golpe dos dois e eles serão enforcados, como aconteceu com Tiradentes (Thiago Lacerda) no primeiro capítulo da novela das onze.
Haverá mais mortes na trama
Ega e Alexandra não são os únicos a morrer nessa reta final. Além de Raposo (Dalton Vigh), que foi assassinado por Rubião, Gironda (Hanna Romanazzi) morreu nas mãos de Tolentino (Ricardo Pereira) e Gaspar (Rômulo Estrela) também acabou morrendo depois da vingança de Bertoleza (Sheron Menezzes).
Nos próximos capítulos, Joaquina (Andreia Horta) se casa com Rubião, mas descobre que ele mandou matar Virgínia (Lilia Cabral) sua própria mãe. Antes do fim da trama, a mocinha ainda precisa descobrir que o marido é o assassino de Raposo, seu pai de criação, é o delator de seu pai biológico e também matou sua mãe, Dona Antônia (Letícia Sabatella).
(Por Samyta Nunes)