Gironda (Hanna Romanazzi) vai ser assassinada por Tolentino (Ricardo Pereira) depois da prostituta denunciar ter visto o coronel aos beijos com André (Caio Blat), na novela "Liberdade, Liberdade". Por isso, o fidalgo acaba condenado a forca. A essa altura da trama das onze da TV Globo, Tolentino estará vivendo com Gironda e vai lhe matar com uma facada, após saber por Rubião (Mateus Solano) que André não será morto se Gironda desaparecer.
Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro nesta terça-feira (12). Logo após fazer sexo com o sobrinho de Dionísia (Maitê Proença), em cenas previstas para irem ao ar nesta noite, e alvo de uma campanha na internet, o coronel se arrepende da transa e passa a viver com a prostituta na estalagem. Ao mesmo tempo, Gironda, já oferecida ao rapaz pelo chefe da tropa, sai para fazer compras enquanto Tolentino encontra o fidalgo sozinho em um bar. Os namorados têm um leve bate boca e o coronel afirma não saber como não quebrou a cara de André.
"Porque você gosta de mim, do mesmo jeito que eu gosto de você", alega o sobrinho de Dionísia. Um clima, então, rola entre os namorados, mas o coronel afirma que esse tipo de relação não é certo. Nisso, a prostituta já está observando tudo por uma fresta e flagra o beijo deles. "O que sentimos um pelo outro é especial. É verdadeiro. Faz parte da nossa natureza. É mais forte do que eu e você", dispara André.
André apanha para entregar Tolentino
Em seguida, o folhetim corta para Gironda na intendência denunciando apenas o fidalgo, afirmando que não viu o rosto do outro rapaz. "Vi um homem com outro. Um efeminado, um fanchono! Cometendo um crime! O pecado da pederastia! Tendo relações", relata. No seu interrogatório, André não nega a acusação, o que passa a ser analisado como uma confissão. O capitão o ameaça de tortura, lhe dá uma bofetada, porém não consegue que ele denuncie Tolentino.
No final da surra, o chefe da tropa chega e consegue salvar o parceiro, alegando que André é filho de um par do reino. E, por isso, deve-se esperar a chegada de Rubião. Mesmo assim, o próprio Tolentino prende o filho de Raposo (Dalton Vigh). Já o caçador de inconfidentes dá a sugestão ao coronel depois que Joaquina aceita se casar com ele. O que ele nem desconfia é que estará ajudando o perseguidor de Xavier (Bruno Ferrari), com quem Branca (Nathalia Dill) se casou.
(Por Guilherme Guidorizzi)