A cena de sexo entre André (Caio Blat) e Tolentino (Ricardo Pereira), exibida esta semana na novela "Liberdade, Liberdade", deu o que falar entre o público e recebeu muitos elogios, mas o casal gay da trama das onze não terá um final feliz. De acordo com a coluna "Telinha", do jornal "Extra", o irmão de Joaquina (Andreia Horta) vai mesmo morrer enforcado após ser condenado pelo crime de sodomia. A cena irá ao ar no penúltimo capítulo do folhetim, em agosto.
André foi denunciado por Gironda (Hanna Romanazzi) após um beijo em Tolentino, mas ele acabará preso por ter um caso com Otto (Luan Vieira), seu novo amor na trama. Tudo começa quando o coronel fica enciumado por conta da nova relação de André e, bêbado, resolve ir atrás dele. Os dois estarão quase transando novamente quando Otto os flagrará. Tolentino ficará furioso e mandará os dragões da intendência espancá-lo e prender ele e André por sodomia.
Em seus últimos momentos de vida, o jovem terá a companhia de Xavier (Bruno Ferrari), que também será condenado a morte. Ele, no entanto, consegue se salvar, já que os rebeldes explodem a intendência. Xavier levará o corpo de André para Joaquina, que se desesperará. Ele será velado no bordel de Virgínia (Lilia Cabral), onde Tolentino surgirá abalado. Após o enforcamento do amante, o coronel ainda limpará seu rosto sujo de sangue e poeira.
Branca e Gironda também morrem no fim da novela
Além de André, outros personagens importantes morrerão no final de "Liberdade, Liberdade". Branca (Nathalia Dill) morre envenenada ao tentar matar Joaquina. Depois de perder o bebê, a vilã passou a forjar a gravidez com uma barriga falsa e, com isso, conseguiu se casar com Xavier. Mas a mocinha descobre a farsa e conta tudo para ele. Para se vingar, Branca decide envenenar Joaquina no dia de seu casamento com Rubião (Mateus Solano), mas acaba ela mesma tomando o veneno que preparou para a rival.
Já Gironda será morta por Tolentino. Na tentativa de livrar André da forca na primeira vez em que ele é preso, o coronel decide matá-la com uma facada. Rubião vai sugerir a ele que o irmão de Joaquina não será morto caso a testemunha desapareça. Temendo ser descoberto e tentando livrar o amante do enforcamento, ele resolve sumir com a prostituta.
(Por Caroline Moliari)