Nos próximos capítulos da novela "Gênesis", que já alcançou a reta final da trama e deve ser transmitida até o dia 17, Judá (Thiago Rodrigues) vai tentar tirar a própria vida ao se deparar com a beira de um penhasco. No último segundo, porém, Tamar (Juliana Xavier), que está grávida do pastor, vai aparecer e puxá-lo para longe da beirada. "O que o senhor ia fazer?", questiona a cananeia no roteiro da novela, texto acessado com exclusividade pelo PurePeople.
Na sequência, os dois caem juntos na terra, longe do precipício, e passam a chorar. Tamar segue questionando o pastor, que não responde. "O senhor ia pular?", quer saber a cananeia. "Os dois se olham. Judá não responde", pede o roteiro distribuído pelo elenco. "Por quê?", insiste Tamar. "Judá faz que não mais uma vez e vai saindo dali. Tamar não deixa. Ela vai até ele e começa a bater no peito dele, desesperada: 'O senhor não ia fazer isso! Não pode! Tá me ouvindo?'" diz a moça, desesperada.
Poucos momentos depois, quando Judá e Tamar se abaixam e choram juntos, o viúvo de Muriel (Rhaisa Batista) passa a cantar enquanto vê, diante de si, uma sequência de imagens de seu passado. Ele lembra a ex-esposa, os filhos e outros momentos de sua vida. "Andei por lugares comuns a procura de ser feliz", entoa o pastor, que decidiu que Selá (Guilherme Seta) se unirá à filha de Hira (Sandro Pedroso).
A insistência da nora em consolar o sogro tem a ver com o fato de que a sofredora carrega gêmeos de Judá. Ela chega a citar a gravidez depois de salvar o filho de Jacó (Petrônio Gontijo) da morte: "Mas essa não é a solução... o senhor não pensou em Selá, na sua família?", se desespera Tamar, que quase foi parar na fogueira após ser acusada de adultério. "Em nós?", insiste a moça, colocando a mão na barriga.
Embora não responda, e prefira cantar uma sequência de versos, Judá se afasta da moça alguns instantes mais tarde. Tamar, preocupada com o ex-sogro, segue o pastor para longe do penhasco.
Vale lembrar que quem "atiçou" Judá para perto do precipício foi Lúcifer (Igor Rickli), que chega a dizer: "Vai, pula. Acaba de vez com esse sofrimento".