A novela "Amor à Vida" chega ao fim na sexta-feira (31) e como de costume os casamentos na reta final das tramas são esperados. Mas a união de Linda (Bruna Linzmeyer) e Rafael (Rainer Cadete) além de surpreendente promete ser muito emocionante.
Autista, Linda chegou a ser impedida por sua própria mãe de se encontrar com Rafael. Tudo porque Neide (Sandra Corveloni) acreditava que o advogado estava querendo se aproveitar de sua filha. Mas o amor puro que nasceu entre eles acabou derrubando os preconceitos e vai terminar em um casamento emocionante.
Em uma cerimônia ao ar livre, Linda surgirá com um vestido de noiva rendado, sandálias rasteiras e cabelo solto com um arranjo de flores brancas pequenas. Segundo a figurinista Labibe Simão, a roupa retrata toda a complexidade da personagem.
"É minucioso, tem a renda, a delicadeza do personagem, o patchwork. Tem o gazar misturado com as flores feitas à mão. É singelo, clean e romântico. Ao mesmo tempo, tem uma exuberância", explicou a profissional.
E se na novela - e fora dela - o relacionamento entre os personagens gerou polêmica, para a atriz Bruna Linzmeyer é muito natural. "Conheço pessoas autistas casadas com pessoas neurotípicas (não autistas) e que tem filhos (filhos, aliás, neurotípicos e autistas). Estamos falando de seres humanos, da singularidade que cada um tem", defendeu a atriz.
Sobre o desfecho da personagem, Bruna comentou: "O casamento é o signo de 'um final feliz' em uma obra como uma novela. Do último capítulo em diante, ao menos no meu coração, é onde realmente começa sua história".