Na última quinta-feira em "Amor à Vida", Bruna Linzmeyer levou telespectadores às lágrimas durante a cena em que sua personagem, a autista Linda, abre o coração para a família e diz que se sentia presa dentro do próprio corpo. Após o discurso emocionado, a moça poderá, a partir de agora, viver o romance em paz com o advogado Rafael (Rainer Cadete).
Mas a relação de amor e cumplicidade do casal não gerou comoção unânime. Muitas críticas surgiram colocando em xeque a capacidade da personagem de viver realmente um romance, devido a sua condição neurológica. Em entrevista à colunista Patrícia Kogut do jornal "O Globo" desta segunda-feira (27), Bruna comentou sobre a polêmica envolvendo o romance dos dois.
"Antes de mais nada, esta é uma obra de ficção. É uma história romanceada, não escolhemos fazer um documentário. Conversei isso com o Walcyr (Carrasco, autor da trama) uma vez. Por outro lado, conheço pessoas autistas casadas com pessoas neurotípicas (não autistas) e que tem filhos (filhos, aliás, neurotípicos e autistas). Estamos falando de seres humanos, da singularidade que cada um tem", defende a atriz.
A realidade vai atravessar as telinhas e invadir a história de Walcyr Carrasco, já que Linda e Rafael terminarão juntos, morando na casa dos pais dela. Para selar o romance, o casamento é certo na reta final da novela.
Bruna aproveitou também para antecipar sobre o desfecho da persogem e o que espera ver no último capítulo. "O casamento é o signo de "um final feliz" em uma obra como uma novela. Do último capítulo em diante, ao menos no meu coração, é onde realmente começa sua história", conta ela cheia de mistérios.
A atriz também faz um rápido balanço sobre sua experiência na pele de uma autista e declara que foi transformadora: "Não há diferenciação entre meu trabalho e minha vida. E isso afetou diretamente minha relação com as pessoas, meus desejos, minha entrega como artista", conta a atriz. Depois de Amor à Vida, que se encerra nesta sexta-feira (31), ela será protagonista da nova novela da Globo, "Meu pedacinho de chão", que será exibida na faixa das seis.