A aproximação de Adonizedeque (Mário Frias) e Ula (Rafaela Mandelli) não vai agradar em nada Úrsula (Letícia Peroni), filha do rei de Jerusalém, na reta final da novela "A Terra Prometida". O soberano decide se casar com a ex-rainha de Ai para revolta da princesa. E é por isso que Abul (Joelson Medeiros) acaba encontrando as caveiras da mãe e da mulher do monarca, em cenas previstas para irem ao ar na semana que vem na trama bíblica da RecordTV.
Desde que conheceu a mãe de Melina (Carla Diaz), Adonizedeque se interessou pela cananeia e passou a fazer vários convites para a agora dona da taberna ir ao palácio contar suas histórias. Apaixonado, o rei que vai fazer Aruna (Thais Melchior) refém decide presentear Ula com várias joias e, assim, volta a provocar ciúmes na filha. Mimada, Úrsula diz que não vai permitir a aproximação do pai com a viúva de Kamir (Roberto Bomtempo), assassinado por Yussuf (Iran Malfitano).
Decidida e sem saber que Ula beijou Mireu (Eduardo Magalhães), a princesa vai até a taberna e ameaça a ex-rainha. Ao saber disso, Adonizedeque se revolta e diz que irá se separar da sua mulher. Por sua vez, a garota diz que não vai permitir o novo casamento do pai e recorre a Abul para libertar a mãe e a avó quando ouve o rei dizer que vai executar a rainha. Não demora muito para o soberano se declarar para a cananeia e ser flagrado pela filha, que quebra tudo em seu quarto ao escutar que Ula deverá dormir no palácio.
No acampamento hebreu quem mostra ser capaz de tudo é a mulher de Aiúde (Fábio Villa Verde). Depois de trair o marido com Acã (Kadu Moliterno), a vilã se aliou a Racal (Gustavo Novaes) para separar a filha, Ioná (Day Mesquita), de Elói (Cláudio Gabriel). Para isso, toma banho com sangue de uma cabra e, em seguida, sequestra Boaz, filho de Raabe (Miriam Freeland) e Salmon (Rafael Sardão) para um ritual de sacrifício.
Em outra ponta do folhetim de Renato Modesto, Zaqueu (Ricky Tavares) escapa da morte durante confronto com os soldados de Jerusalém. O marido de Chaia (Juliana Boller) tem sua vida salva por Rune (Douglas Sampaio).
(Por Guilherme Guidorizzi)