A batalha entre judeus e cananeus em Jerusalém não vai colocar em risco apenas a vida de Aruna (Thais Melchior), na novela "A Terra Prometida". Durante confronto nas campinas de Canaã, Rune (Douglas Sampaio) escapa da morte graças a Zaqueu (Ricky Tavares). As cenas estão previstas para irem ao ar apenas no capítulo 127, já na fase final do folhetim bíblico da TV Record. A trama de Renato Modesto deve chegar ao fim em fevereiro, quando será substituída por "O Rico e Lázaro".
Segundo aponta o roteiro entregue aos atores, o arqueiro sequestrado no dia do seu casamento por Tobias (Raphael Viana) vai aparecer lutando de forma brava contra dois soldados. Em um momento, o marido de Chaia (Juliana Boller) se ocupa de um dos soldados, mas um oficial surge livre com condições de acertá-lo. E é aí que o marido de Livana (Letícia Medina) acerta em cheio o cananeu, evitando que ele mate Zaqueu.
O arqueiro se livra do outro oficial e sorri para o hebreu. "Você salvou a minha vida, Rune!", diz. "Estamos quites, meu amigo! Você já salvou a minha vida também", responde o guerreiro. Logo depois, a dupla segue atingindo os cananeus, que acabam recuando diante dos hebreus liderados por Josué (Sidney Sampaio).
Melina fica entre a vida e a morte
Após fugir de Ai no dia do seu casamento com Yussuf (Iran Malfitano), trocando de lugar com Najara (Cássia Sanches), Melina (Carla Diaz) acaba capturada pelos soldados no deserto. De volta ao palácio, a filha de Ula (Rafaela Mandelli) cospe no noivo e acaba castigada pelo pai, Kamir (Roberto Bomtempo). A aspirante a princesa é obrigada a trabalhar como serva nas ruas da cidade e acaba desmaiando, enfraquecida, correndo risco de vida.
E quem não vai chegar com vida ao último capítulo da novela é Samara (Paloma Bernardi). Após passar alguns anos sem dar notícias para a família, a vilã é encontrada em uma caverna por Zaqueu. Percebendo que não lhe resta muito tempo de vida, a filha de Quemuel (Raymundo de Souza) pede perdão ao arqueiro e a todos a quem fez mal. Desnutrida, Samara morre logo em seguida e é sepultada de forma discreta.
(Por Guilherme Guidorizzi)