Abul (Joelson Medeiros) vai descobrir que a rainha e a rainha mãe estão mortas, nos próximos capítulos da novela "A Terra Prometida". Quando estiver no quarto secreto com as caveiras das cananeias, o oficial acaba flagrado por Adonizedeque (Mário Frias), a fazer Aruna (Thais Melchior) refém. As cenas estão previstas para irem ao ar na próxima semana na trama bíblica da RecordTV.
O fim do segredo do monarca de Jerusalém vem à tona quando conta para a filha, Úrsula (Letícia Peroni), que irá se separar da mulher para se casar com Ula (Rafaela Mandelli). E a princesa se apavora ao ouvir do pai que a rainha será executada. Sem alternativa, a garota pede para Abul que liberte sua mãe e sua avó do cômodo secreto do palácio. Para despistar os soldados que fazem a escolta do quarto, Úrsula finge precisar da ajuda deles.
É nesse momento que Abul entra no quarto e se depara com os cadáveres, com quem Adonizedeque conversa. Flagrado pelo rei, o oficial ouve que será executado, mas o soberano repensa e poupa sua vida. Para não lhe matar, Adonizedeque, a essa altura já aliado de Samara (Paloma Bernardi), manda Abul contar para Úrsula que as prisioneiras conseguiram fugir. Acreditando na mentira, a princesa, por Ula humilhada, fica aliviada.
Nos próximos capítulos do folhetim de Renato Modesto, já encaminhando para sua reta final após ser esticado em 20 capítulos, o filho de Haniel (Paulo César Grande) vai perder a vida. O jovem guerreiro entra na frente de Rune (Douglas Sampaio) quando um cananeu tenta matá-lo após derrubá-lo do cavalo. Isso ocorre quando o marido de Livana (Letícia Medina) impede os inimigos de atacarem Aruna.
Depois, em outro confronto, Zaqueu (Ricky Tavares) tem a sua vida salva pelo próprio Rune. "Você salvou a minha vida!", festeja o arqueiro. "Estamos quites, meu amigo! Você já salvou a minha vida também", responde o guerreiro, paralítico desde que fora pisoteado por cavalo na saída de seu casamento com a filha de Elidade (Guilherme Leme Garcia).
(Por Guilherme Guidorizzi)