A obsessão e perseguição de Fassur (ZéCarlos Machado) por Joana (Milena Toscano) chegará às últimas consequências, na reta final da novela "O Rico e Lázaro". A namorada de Asher/Lázaro (Dudu Azevedo) será acusada de bruxaria pelo sacerdote e, em seguida, condenada à morte por Belsazar (Marcelo Arnal). À essa altura, o filho de Nitócris (Sthefany Brito) terá assumido o trono após o assassinato de Nebuzaradã (Angelo Paes Leme). As cenas irão ao ar na última semana da trama bíblica, a partir do dia 13 - no dia 21 está marcada a estreia de "Apocalipse".
A primeira a descobrir a acusação do marido de Elga (Denise Del Vecchio) é Dana (Graziela Schmitt), irmã de criação de Joana. O novo drama na vida da mocinha começa quando alguns sacerdotes vão até a casa de Ravina (Marcos Breda) lhe dando voz de prisão. A ex-noiva de Zac (Igor Rickli) até tenta se defender, porém, é levada presa. Já o pai de Zadoque (Paulo Figueiredo) recorre à Daniel (Gabriel Gracindo) para tirar a filha de criação da masmorra. O filho de Nitócris e Nabonido (Augusto Garcia) mostra seu lado cruel e condena a jovem à morte.
Ao chegar na sala do trono, o ex-governador da Babilônia pede para que Belsazar repense sua decisão. Mas o neto de Amitis (Adriana Garambone), uma das vítimas de Nebuzaradã, ordena que Joana seja levada para um calabouço. E, em seguida, atirada no rio Eufrates. A injustiça deixa o marido de Lia (Tammy Di Calafiori) indignado. Já na prisão, Joana recebe a visita de Asher, por quem é apaixonada desde a infância, enquanto Ilana (Claudia Mauro) ora pela filha adotiva. Logo depois e na masmorra, Daniel promove o casamento dos hebreus. E Joana e Asher, que já escapou algumas vezes da morte, têm, enfim, a primeira noite de amor.
Não demora muito para que Joana seja encaminhada ao rio Eufrates com um capuz cobrindo sua cabeça. Antes, empolgado, Fassur também chega ao local para presenciar a execução da "Sementinha do Mal", como chama Joana desde criança. Ao chegar de uma viagem, Zac não só descobre que seu filho com Malca (Mariza Marchetti) nasceu morto como a condenação da ex-noiva. O filho de Chaim (Henri Pagnoncelli), assassinado de maneira misteriosa, corre, então, para tentar salvar Joana da morte.
(Por Guilherme Guidorizzi)