Chaim (Henri Pagnoncelli) vai morrer nos próximos capítulos da novela "O Rico e Lázaro". O pai de Nebuzaradã (Angelo Paes Leme) é encontrado morto logo após esbarrar com Fassur (Zécarlos Machado) em uma das rusa da Babilônia. A essa altura, o vilão já terá agredido a mulher, Elga (Denise Del Vecchio). Além do hebreu, quem também perde a vida na trama bíblica da Record TV é Kassaia (Pérola Faria), como adiantou o Purepeople em março.
Desde a estreia do folhetim, Chaim mostrou ser agressivo e incompreensível com os filhos - chegou a surrar Zac (Gabriel Felipe) quando era criança. E em cenas previstas para irem ao ar a partir do dia 29, o marido de Elga se diverte com Fassur na casa da Lua. A diversão é tanta que o hebreu chega bêbado em casa e humilha o caçula, Nicolau (Raphael Montagner). A fúria do vilão aumenta quando descobre que a mulher fez um escândalo na frente do palácio de Nabucodonosor (Heitor Martinez), por quem Nitócris (Sthefany Brito) terá sido ameaçada de execução. Ao saber disso, Chaim bate em Elga, provocando a ira em Zac (Igor Rickli).
Logo depois de agredir a mulher, o hebreu deixa a casa. Não demora muito para os filhos, furiosos, irem atrás do pai, tomando direções distintas. Zac, Nicolau e Absalom (Heitor Martinez) procuram o genitor na Casa da Lua, mas não o acham. Enquanto isso, Rabe-Sáris, no palácio, descobre o sumiço do pai através de Tamir (Anderson Müller) e Shamir (Renato Rabelo). Já Chaim é encontrado por Fassur, que avisa da morte do vilão ao ir até sua casa. A essa altura, Nicolau, Absalom e Zac já terão retornado para a moradia. Não fica claro se o sacerdote tem ou não culpa na morte de Chaim.
Quando fica sabendo do falecimento do marido, Elga desmaia, preocupando os filhos. Já Oziel (Saulo Meneghetti) se surpreende. A mando do amante de Sammu-Ramat (Christine Fernandes), fato a ser descoberto por Kassaia, Chaim ganha um ritual no seu sepultamento e sua morte é investigada por Arioque (Felipe Cardoso), na trama com custo de R$ 800 mil por capítulo.
(Por Guilherme Guidorizzi)