Tamar (Juliana Xavier) vai conquistar Judá (Thiago Rodrigues), seu sogro, na novela "Gênesis" ao se passar por uma prostituta. Viúva duas vezes, a mocinha fica temendo pelo seu futuro ao ser mandada de volta para a casa do pai e descobrir que não será entregue a Selá (Guilherme Seta), filho caçula dele. Essas cenas devem ir ao ar ainda nesta semana na trama que está na reta final.
Ao cruzar com Tamar em uma estrada de Timna, Judá fica fascinado pela jovem de Canaã mas é alertado por Hira (Sandro Pedroso) para não se aproximar, contudo o pastor não lhe ouve. "Por que não? Você viu o jeito que ela me olhou", dispara. "Não importa como ela te olhou. Ela é uma prostituta cultual. Pertence aos deuses. Não pode ser tocada por homem nenhum", alerta o filho de Jacó (Petronio Gontijo).
"Eu não me preocupo com a fúria dos deuses. Não acredito em nenhum deles. E quanto aos homens da cidade... Quem vai contar pra eles?", prossegue Judá, a essa altura já viúvo de Muriel (Rhaisa Batista). Ao puxar assunto com Tamar, o pastor questiona porque a jovem a olhou com interesse.
"Por um segundo, Tamar se assusta, pensando que ele a tenha reconhecido, mas se recompõe em seguida, falando mais baixo, de forma sensual, a fim de que ele não reconheça a sua voz", pede o texto.
E o irmão de José (Juliano Laham) segue interessado na jovem. "Eu sei o que você quer... Eu quero a mesma coisa", diz excitado, sendo questionado se lhe dará algo em troca. "Olha... Eu não tenho nenhum dinheiro aqui comigo, mas vou te enviar um cabrito como pagamento. Pode ser?", explica Judá.
A filha de Shamash (Robson Santos) recusa a proposta, mas faz contrapartida. "Eu quero o seu selo, o seu cordão e o seu cajado", propõe surpreendendo o sogro, que acaba aceitando. Na sequência, eles marcam um encontro em uma hospedaria de Timna.
O telespectador verá depois, já à noite, os dois a sós em uma hospedaria. No encontro, Judá até tenta retirar o véu de Tamar, mas ela impede alegando ser parte dos seus votos. "Mas não tem problema, não...", minimiza o cunhado de Asenate (Letícia Almeida) já partindo para beijar o pescoço da nora.
A cena da transa entre os dois não irá ao ar. Está previsto um corte para mostrar Tamar já no dia seguinte pegando o cajado, o selo e o cordão de Judá enquanto ele dorme. Será com esses objetos que a sofredora irá revelar que espera filhos dele quando o pastor a ameaçar de mandar para a fogueira por adultério.