Nos últimos capítulos da novela "Gênesis", Tamar (Juliana Xavier) vai revelar a Judá (Thiago Rodrigues) que está grávida dele. A sofredora irá se deitar com o pastor após ficar viúva duas vezes e ser mandada de volta para a casa do pai sem ter conseguido engravidar. A essa altura, Tamar já saberá que Judá desistiu de entregá-la ao filho caçula, Selá (Guilherme Seta).
Originalmente, essas cenas iriam ao ar no capítulo 146 de um total de 150, porém a Record TV vem espichando a trama. Para efeito de comparação, nesta noite (1º) irá ao ar o episódio 205 exibindo a morte de Er (Tiago Marques), primeiro marido de Tamar.
O roteiro da trama bíblica pede que a sofredora apareça de costas na tenda do pai e depois, muito emocionada, diante de uma espécie de espelho contemple a barriga de gravidez de três meses de gêmeos. Só que após a passagem de alguns dias, o sofrimento voltará a encontrar Tamar, que estará sendo alvo de xingamentos e insultos nas ruas.
"Adúltera/Maldita/Você vai queimar/Espera até o seu sogro chegar/Traidora/Desgraçada/Sem vergonha", listarão as pessoas para Tamar, que é protegida por Hira (Sandro Pedroso). O texto pede ainda que dois homens ergam uma tocha ameaçando a mocinha. E enquanto isso, Shamash (Robson Santos) lamenta a atitude da própria filha.
Segundo o script, Judá também aparece disposto a se vingar da nora/mãe de seus filhos gêmeos. "É assim?? É assim que você me recompensa por tudo o que eu fiz por você?? Sua maldita!!!", reprova furioso o pastor, que terá enfrentado ainda a morte da mulher, Muriel (Rhaisa Batista). "Traga ela pra ser queimada!", ordena ele para Hira.
Nesse momento, temendo a morte, Tamar sussurra algo no ouvido do amigo, que perde a cor com a revelação. A sofredora corre então para sua tenda e quase é seguida pelo pai de Er, Onã (Caio Veagati) e Selá (Guilherme Seta). Só que Hira intercepta o viúvo por um momento. "Você precisa me ouvir", diz, sem sucesso e vendo Judá entrando na tenda de Tamar.
Quando está a sós com a nora, Judá a agarra pelo braço, a insulta e lhe dá uma bofetada. Temendo algo pior, como a surra de cinto que levou de Er, Tamar olha para o pastor amedrontada. Nisso, Judá se acalma por um instante e, gritando, pergunta como ela foi engravidar de outro homem.
"Como você pôde?? Depois de tudo o que eu fiz por você? De quem é esse filho? Com quem você se deitou, sua miserável? Fala", esbraveja ela, acusada por Muriel de provocar as mortes e Er e Onã. Ao se soltar do sogro, Tamar pega o cordão, o selo e cajado dele então enrolados em um pano.
"Engravidei do homem a quem essas coisas pertencem. O senhor sabe de quem é esse selo, esse cordão e esse cajado?", pergunta chocando o filho de Jacó (Petronio Gontijo).